Estreia do documentário Os Meninos Guerreiros faz sucesso em cinema de São Vicente

Da Redação | Crédito: Arquivo Pessoal

No último domingo, 16 de maio, o Cine Roxy 6, no Brisamar Shopping, localizado na cidade de São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo, recebeu uma sessão muito especial: a estreia do documentário Os Meninos Guerreiros, um dos grupos mais influentes de Capoeira na Baixada Santista.

Além de destacar a importância cultural dessa arte marcial para o Brasil, a produção detalha a trajetória do grupo, desde sua origem na extinta Vila Parisi, em Cubatão, ampliação para São Vicente, além da expansão internacional, formaturas e outros momentos históricos.

O diretor do documentário, André Luís dos Santos, e o seu mestre.

De acordo com o diretor do documentário e líder dos Meninos Guerreiros, André Luís dos Santos Ribeiro, o lançamento atraiu todos os integrantes da equipe e de outros grupos. “Fiquei muito feliz ao ver o grande número de pessoas. Concretizei um sonho. A sessão contou com secretária de cultura, secretário de esportes, mestres Bandeira e Geraldo, Camarão, Carneirinho, Pacífico, João Capoeira, Kaco, diretor da escola Martin Afonso Piter, entre outros grandes mestres de capoeira”, fala.

Cena do documentário.

Na estreia, o presidente do grupo José Geraldo de Oliveira (mestre Geraldo), ganhou uma homenagem. Roteirizado por Helenara Fernandes da Silva e com produção de Jéssica da Cunha Ribeiro, gravado e editado por Felipe Peres Barbosa a película foi contemplada pela Lei Aldir Blanc e conta com várias entrevistas de grandes mestres da Capoeira. “Quero agradecer a Deus, ao meu mestre, à toda a minha família, amigos, grupo no Brasil e exterior, ao apoio do Brisamar Shopping e às outras pessoas que compareceram e engrandeceram o evento”, finaliza.

Ficha técnica

Direção: André Luís dos Santos

Produção: Jessica da Cunha Ribeiro

Gravação e Edição: Felipe Peres Barbosa (FelipeImagi)

Roteiro: Helenara Fernandes da Silva

Tempo de duração: Aprox. 70 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Apoio cultural

Êxtase Hotel

Bless Logística Internacional

Auto Center Rehautcar

Ume Martim Afonso De Souza