WTF divulga informativo sobre Coronavírus

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Federação Internacional de Taekwondo, a World Taekwondo – WTF, enviou as Confederações Nacionais um comunicado oficial, escrito pelo presidente Chungwon Choue, sobre a posição e o monitoramento do Covid-19 (Coronavirus) no mundo e seus possíveis impactos no universo da nossa modalidade.

“Em nome da World Taekwondo, estou escrevendo para você sobre o surto de coronavírus (COVID-19) e seu potencial impacto em futuros eventos de taekwondo.

Como todos sabem, a saúde e a segurança de todas as nossos parceiros, incluindo atletas, membros oficiais e fãs, é de suma importância para a WTF. Estamos, portanto, monitorando a situação em torno do COVID-19 muito de perto.

WTF é a principal entidade de Taekwondo no mundo.

É altamente recomendável que todos mantenham contato próximo com seus respectivos profissionais de saúde, acompanhem as atualizações dos ministérios da saúde e visite o site da OMS para garantir que tenha acesso as informações mais recentes.

Sob essa circunstância, a WTF deve determinar que qualquer evento que precise ser adiado ou cancelado para proteger o bem-estar de todos será alertado o mais rápido possível.. Recomenda-se que verifiquem o calendário de eventos da WTF, publicado em www.worldtaekwondo.org/calendar/ regularmente.

A WTF incentiva os promotores e organizadores de competições internacionais de Taekwondo, em países onde o surto de COVID-19 é considerado significativo, para considerar a realocação do evento para outra cidade ou país ou adiar o evento até que a situação do COVID-19 melhorado.

Além disso, a WT solicita aos funcionários e atletas que minimizem as viagens não essenciais e para países onde há um surto substancial de COVID-19. Se algum de seus atletas ou funcionários não estejam bem ou suspeitem que foram expostos a indivíduos afetados, eles não devem viajar para eventos e devem procurar aconselhamento médico local.

Considere também minimizar reuniões físicas em grandes grupos, maximizando o uso de chamadas em conferência.

Finalmente, a WTF gostaria de expressar nossa gratidão a todos os funcionários e autoridades de saúde pública, profissionais médicos, voluntários e cientistas do mundo que lideram a luta contra COVID-19 na linha de frente. Também expressamos nossas simpatias e votos de felicidades àqueles que foram afetados.

A WTF continuará trabalhando em estreita colaboração com todos vocês para garantir que juntos minimizemos o risco de espalhar o vírus, minimizando a interrupção do nosso calendário de eventos”.

Fechar Menu