Taekwondo comemora 50º aniversário de implantação no Brasil

Por ASE Press | Crédito: Divulgação

Para marcar bem esta data, nada melhor do que contar com a presença do introdutor, grão-mestre Sang Min Cho, que estará em São Paulo, a partir de 19 de março (quinta-feira).

“É sempre uma alegria retornar ao Brasil e relembrar o início do Taekwondo no país, que agora está completando 50 anos. É uma data história e marcante, que me enche de orgulho, pois a modalidade cresceu e está presente no cotidiano dos brasileiros”, comentou Cho.

O introdutor do Taekwondo no Brasil, grão-mestre Sang Min Cho, está no país para as primeiras comemorações do 50º aniversário da modalidade no País.

A modalidade coreana foi trazida ao Brasil em julho de 1970, especificamente em São Paulo, pelo mestre Sang Min Cho, enviado oficialmente pela International Taekwondo Federation (ITF). Juntamente com Cho, vieram os mestres Sang In Kim, Kun Mo Bang e Jung Roul Kim; mais à frente, desembarcaram por aqui: Kum Joon Kwon, Woo Jae Lee, Kwang Soo Shin, Hee Song Kim, Yeong Hwan Park, Soon Myong Choi, Ju Yol Oh, Yeo Jin Kim, Te Bo Lee, Hong Soon Kang e Sung Jang Hong, entre outros, que também se estabeleceram no Brasil, proporcionando um desenvolvimento maior do Taekwondo em todo o território nacional.

“Esta é uma data importante para o Taekwondo brasileiro e merece muitas reverências. A modalidade está muito bem enraizada no Brasil, crescendo constantemente, prova disso, são os resultados internacionais alcançados nos últimos anos, e nada melhor do que contar com a presença do grão-mestre Sang Min Cho para marcar essa data histórica e que merece muita comemoração”, comentou o GM Yeo Jin Kim.

O Sang Min Cho estará presente na 13ª edição da Copa América – 2020, que ocorre entre os dias 20 e 22 de março, na Associação Perfect Liberty, em Arujá, dando início as comemorações do cinquentenário do Taekwondo no Brasil. A competição, que é organizada pela Liga Nacional de Taekwondo (Liga), em parceria com a Federação Paulista de Taekwondo (FPT), já revelou grandes nomes para a modalidade.

Fechar Menu