PATU cancela President’s Cup e Campeonato Pan-Americano de Taekwondo

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Federação Pan-Americana de Taekwondo (PATU em inglês) cancelou as edições 2020 do Campeonato Pan-Americano, Pan-Americano Aberto e President’s Cup – etapa das Américas, sem data para que as mesmas sejam remarcadas. Com isso, estão cancelados todos os eventos da PATU no primeiro semestre desta temporada, devido à pandemia mundial da COVID-19.

O President’s Cup seria realizado neste mês de maio, em Spokane, Estados Unidos. Já o Pan-Americano estava marcado para junho, na Costa Rica.

As informações foram enviadas via email, assinado pelo presidente da Entidade- Grand Master Ji Ho Choi.

Veja abaixo trechos do documento traduzido:

“Em nome da WTPA, lamento informar que a próxima Copa do Presidente da WT agendada para maio em Spokane Washington, EUA, e os campeonatos Pan Am 2020 e Pan Am Open agendados em Heredia, Costa Rica em junho, estão cancelados até novo aviso.

Como essa pandemia, é prolongada em toda a região da Pan Am, não temos escolha a não ser cancelar todos os eventos promovidos pela WTPA para proteger nossos atletas e membros.

Fico feliz em informar que conseguimos concluir o Torneio Olímpico de Qualificação Pan Am realizado em Heredia, Costa Rica. No entanto, este foi o nosso último evento durante a primeira metade deste ano. Espero que possamos retomar nossos negócios regulares e reiniciar nossa agenda de competições o mais rápido possível, mas a partir de agora teremos que esperar e observar o gerenciamento dessa pandemia em nossa região.”

Fechar Menu