Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 

A atleta Milena Titoneli conquistou a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Taekwondo, na categoria até 67 kg, após três vitorias, em Manchester, na Inglaterra. 

Milena garantiu a 16ª medalha para o Brasil na história dos Mundiais e a segunda na edição de Manchester. A primeira conquista, também de bronze, veio com Paulo Ricardo, na categoria até 54 kg. 

Atual 14ª colocada no ranking mundial, com apenas 20 anos, Milena enfrentou fortes adversárias, mas manteve boa ritmo de luta. Na estreia, bateu a colombiana, Katherine Dumar, no “golden round”, após empate inicial em 8 a 8. Na sequência, em um dos combates mais emocionantes do dia, venceu Jan di Kim, da Coreia do Sul, por 16 a 15. Nas quartas, a conquista veio em mais um disputado confronto, contra Matea Jelic, da Croácia, com placar de 14 a 13.

– Estou muito feliz com o meu resultado, mas sei que posso mais, vou buscar mais, treinar melhor para conseguir mais conquistas para o Brasil. Na primeira luta, ganhei a colombiana, medalhista mundial em 2015, na segunda vencei a coreana medalhista mundial em 2017, na terceira ganhei da coreana, medalhista em diversos Grand Prix e top no ranking. Na semifinal, lutei contra a turca, medalhista olímpica e mundial, e perdi. Muito obrigada pela torcida de todos”, disse.

Na semifinal, contra Nur Tatar Askari, da Turquia, vice-campeã olímpica em Londres 2012 e bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2017, Milena não conseguiu avançar e garantiu a terceira colocação.

Milena é atleta da equipe de São Caetano do Sul há sete anos e tem Clayton dos Santos como seu treinador na equipe e na seleção brasileira.

Fechar Menu