Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

Maicon Andrade conquistou a primeira medalha de Ouro do Taekwondo brasileiro em Grand Prix, na etapa de Sofia – Bulgária, realizada há poucos dias. Após cinco combates, levou o título da categoria acima de 80 kg (peso-pesado) e garantiu a 10ª medalha do Brasil na história do torneio.

“Estou muito feliz com mais esse sonho realizado. Trabalhei muito para representar bem aqui e, graças a Deus, consegui trazer essa medalha tão esperada. A competição é muito importante, uma das mais dificeis, com os melhores do mundo, e que trabalhamos dura para alcançar este resultado. Saí de casa há três semanas e conquistei o título do Canadá Open, a prata no Presidentes Cup e agora esse Ouro inédito. Saio bem satisfeito e agora é continuar trabalhando para ir bem no GP final. Com essas conquistas darei um salto muito grande nos rankings”, analisa

Até chegar ao título, Maicon enfrentou fortes adversários. Na decisão, encarou Kyo Don In, da Coreia do Sul, e em confronto equilibrado, levou a melhor, com 4 a 3 no placar. Os primeiros pontos vieram no segundo round, ocasião em que o brasileiro fechou na frente, por 2 a 1. Na semifinal, encarou o medalhista mundial, Ivan Sapina, da Croácia, e esteve à frente durante todo o combate. O placar final marcou 18 a 12.

“Embarquei em busca de 70 pontos e conquistei 65 e ainda trouxe este título tão importante para o Taekwondo do Brasil. Amanhã teremos mais brasileiros e tomara que conquistemos mais medalhas. Espero conquistar a vaga pelo ranking Olímpico torço para que os outros atletas também alcance as vagas pelos rankings porque temos totais condições”, fala.

Junto com o título, Maicon garantiu 40 pontos nos rankings Mundial e Olímpico e a vaga para o Grand Prix Final, na China, em dezembro, competição que conta com pontuação dobrada. “Montamos uma estratégia muito boa para cada adversário (eu e o meu treinador Rafael), que infelizmente não pôde vir. Agradeço ao Diego (treinador da seleção brasileira) que me ajudou muito. Saí de casa em busca de bons resultados nas competições internacionais. Cada luta foi um passo importante e agora volto ainda mais motivado”, finaliza.

Fechar Menu