Ícaro Miguel e Milena Titonelli conquistam medalhas no President’s Cup, na Suécia

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

Com apenas dois participantes, o Brasil garantiu duas medalhas na etapa europeia do President’s Cup, na Suécia: o bronze de Ícaro Miguel e a prata de Milena Titoneli, conquistada na etapa do dia 18 de fevereiro.

Ícaro e Milena, ao lado de Talisca Reis e Edival Pontes, formam a equipe que participará do evento qualificatório olímpico em março, na Costa Rica.

Ícaro Miguel e Milena Titonelli posam com medalhas conquistadas no President’s Cup.

– Foi um evento grandioso, com atletas campões olímpicos e mundiais, por isso sabíamos que seria muito difícil e estar no pódio mostra que também estamos entre eles. Estou contente com o meu desempenho. O objetivo era a preparação para o qualificatório e saio feliz, com o resultado e com objetivo concluído. Nunca trabalho para perder, mas foi um grande evento e seguiremos trabalhando para o qualificatório – analisa Ícaro Miguel.

Na semifinal, o brasileiro enfrentou Mahdi Khodabakhshi, da Sérvia. No primeiro round, os dois atletas se estudaram bastante, mas o sérvio terminou na frente do placar, com 3 a 0. No segundo período, o combate esteve mais aberto e o adversário conseguiu abrir vantagem. Já no último round, Ícaro pressionou Mahdi e acertou alguns golpes, mas não o suficiente para superar. O placar final marcou 8 a 15 e o brasileiro terminou com a terceira colocação.

– A competição foi muito boa, com nível alto. Hoje o Ícaro fez três fortes lutas até chegar na semi, contra bons adversários, e com desempenho impecável. A Milena também enfrentou fortes adversárias até chegar na final, principalmente na semifinal e na final, e teve um ótimo desempenho. Acredito que a participação foi positiva e de grande valia para a preparação dos atletas para o qualificatório”, comenta Diego Ribeiro, treinador do Brasil.