Por Girliani Martins | Crédito: Elaine Ferreira

Uma nova era na história do Taekwondo começou no último domingo (10), no Sesc Santos, com a realização do I Festival Santista da modalidade, que simbolizou o retorno do grão-mestre Fábio Goulart à região.

Com organização da AFG Academia e do mestre Maninho, de Mogi das Cruzes, o evento ficou marcado pela presença massiva de crianças e o envolvimento dos pais, em um ambiente lúdico e enriquecedor.

Houve a participação de aproximadamente 120 crianças de quatro academias da Cidade, São Vicente e Mongaguá.

Após muitos anos residindo nos EUA, o GM Fábio Goulart voltou a sua cidade natal para fomentar o Taekwondo e ampliar seu campo de trabalho na AFG Academia.

Na ocasião, ele não conseguiu conter a emoção e considerou o momento muito especial em sua carreira. “Sem dúvida, marca uma nova era na história do Taekwondo Santista. Estamos com um trabalho diferenciado, tanto na parte de aulas, quanto na parte de competição. O diferencial deste evento foi a participação da família. As crianças fizeram demonstrações de poomsae, salto com chute em altura, speed kick (quem chuta mais rápido) e Gladiador (simulação de luta medieval). O importante não foi o torneio em si, mas o envolvimento de todos”, explica.

Entre os convidados ilustres que prestigiaram o festival, estavam o presidente da Liga Nacional (LNT), Yeo Jin Kim, o técnico da seleção brasileira de TKD, Rodney Saraiva, e muitos outros.

Para o dirigente Yeo Jin Kim, o mestre Fábio Goulart sempre foi um profissional inovador no cenário da modalidade na Baixada Santista. “Este retorno agrega bastante na história do esporte na Cidade. Com certeza, o mestre será um grande parceiro da LNT na promoção da filosofia do Taekwondo, disciplina, equilíbrio e no ensino infantil”, conta.

Segundo o técnico da seleção brasileira de TKD, Rodney Saraiva, é uma felicidade imensa tê-lo de volta. “Estava fazendo muita falta em nosso país e em nosso município, ainda mais porque tem uma trajetória brilhante como atleta, mestre e gestor de Taekwondo”, disse.

Ao final do I Festival Santista de Taekwondo, todas as crianças receberam medalhas de participação.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.

Fechar Menu