Por Confederação Brasileira de Taekwondo / Crédito: CBTKD

 

Os brasileiros conquistaram 11 medalhas no President’s Cup, em Las Vegas, no último sábado (12). Entre os destaques, estão os títulos de Edival Pontes (Netinho) e Ícaro Miguel. Maicon Andrade, Paulo Ricardo e João Diniz chegaram às decisões de suas categorias e faturaram as medalhas de prata.

Com os títulos e os 20 pontos no ranking mundial e Olímpico, Netinho e Ícaro ainda garantiram participação no Campeonato Pan-Americano de 2020. Na decisão da categoria até 74 kg, Edival venceu Rene Uzarraga, do México, por 11 a 4.

Entre os atletas com até 87 kg, após vencer seus dois primeiros combates, Ícaro derrotou Meng-En Lee, de Taipei por 19 a 5. “Não foi fácil trazer a medalha de ouro, nunca é fácil, mas trabalhamos duro e no dia conseguimos realizar bem. O President’s Cup foi um grande evento, com grandes adversários, que valeu vaga para o Campeonato Continental do ano seguinte e 20 pontos no ranking mundial e ranking. Voltamos com a medalha e a classificação para o ano que vem”, comentou Ícaro.

No peso pesado masculino, acima de 87 kg, Maicon Andrade encarou o mexicano Carlos Sansores que levou a melhor na decisão, por 21 a 10. Já na categoria leve, mais uma prata, dessa vez. com Paulo Ricardo Melo, entre os lutadores com até 54 kg, que depois de cinco lutas garantiu a segunda colocação, ao enfrentar o mexicano Cesar Rodriguez, em confronto equilibrado, com placar de 7 a 6.

Um dos destaques da temporada, o jovem atleta João Victor Diniz chegou à decisão da categoria até 62 kg e tornou-se vice-campeão ao enfrentar Carlos Navarro, do México, que venceu de 26 a 17. Nos combates entre as mulheres, mais seis conquistas de bronze encerraram a campanha dos representantes brasileiros.

Mulheres brilharam em Las Vegas

A campeã pan-americana Milena Titoneli fez boas apresentações, mas não avançou na decisão da chave de até 67 kg ao enfrentar a canadense Melissa Pegnotta, que fechou o combate com o placar de 15 a 12.

Na categoria até 62 kg, a brasileira Caroline Santos teve todos os seus confrontos marcados pela grande quantidade de pontos. Na estreia, venceu a norte-americana Mele Semidey por 70 a 2. Na sequência bateu a canadense Rachel Cuma, por 34 a 3. A medalha de bronze veio do confronto com a mexicana Leslie Soltero, por 31 a 28.

Iris Tang Sing e Nivia Barros arremataram as duas medalhas de bronze da categoria até 49 kg. Entre as atletas mais leves, com até 46 kg, Valéria também levou uma medalha. O resultado foi repetido Raphaela Galacho, porém, na categoria até 73 kg.  


Fechar Menu