Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

O edifício do antigo Banco de São Paulo, localizado no Centro da Cidade e fundado no final do século XIX, guarda muitas histórias e momentos singulares. Por essas razões, a arquiteta e escritora, Ivone Faddul, o escolheu para sediar o lançamento do seu primeiro livro, “Memórias em versos e cores”, produzido em parceria com a Bueno Editora.

A autora (no centro) com convidados.

O lançamento e vernissage ocorreram na noite da última sexta-feira (20) e reuniu poetas, arquitetos, artistas plásticos, amigos, familiares e outros convidados, como os escritores Wagner Jardim e Marco Rossi, o prior David Caparelli, o carateca Sergio Valencia, Casulo, etc.

David Caparelli (último da esq. para a dir.) também prestigiou o lançamento.

De acordo com a autora, a obra reflete suas vivências e trajetória artística. “Demorei 40 anos para produzir 24 quadros e 38 poemas, então, este livro é um conjunto de minhas histórias, experiências, alegrias e sofrimentos, enfim, é um espelho de minha vida”, explica.

Além da exposição de quadros, alguns artistas participaram de um sarau e recitaram poemas, despertando muitos aplausos do público.

Ivone Faddul autografa exemplar do livro.

Para o escritor, Wagner Jardim, todas as pessoas deveriam eternizar sua biografia em forma de poema/conto. “A iniciativa da Ivone é algo muito interessante, pois incentiva a leitura e literatura no Brasil. Com isso, o vocabulário da população pode melhorar, assim como o fomento à cultura”, avalia.

Já Marco Rossi avaliou que o local do lançamento tem muito em comum com a vida da poetisa. “Esse edifício possui muitas memórias, sendo assim, complementa a identidade da obra”’, disse.

Alguns dos convidados.

Na ocasião, para o deleite de todos, houve coquetel e degustação de panetones e chocolates da Melmudes.

Ivone Faddul é também arquiteta e monitora das visitas guiadas ao Antigo Banco de São Paulo, atual sede da Secretaria de Esportes. “É um monumento tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, e reserva muitas lendas e mistérios. Todos estão convidados a conhecerem as instalações”, finaliza.

Para adquirir a obra, acesse o site da Bueno Editora.

Veja o álbum completo no Facebook da Revista Master.

Escritora posa com o livro “Memórias em versos e cores”.
Fechar Menu