CBTKD utilizará ferramenta de análise na preparação olímpica

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

Buscando a contínua evolução e proporcionar a melhor preparação e acompanhamento aos atletas e equipes, a Confederação Brasileira de Taekwondo utilizará as ferramentas “Athlete Analyzer” durante toda a preparação para os Jogos Olímpicos na temporada 2020.

– A ideia é que o departamento técnico possa se aproximar ainda mais dos atletas e das equipes pessoais, tendo acesso e controle aos dados de treinamentos, fazendo com que o trabalho evolua em conjunto, utilizando as ferramentas que o programa proporciona – analisou Diego Morine, preparador físico da seleção brasileira.

Athlete Analyzer é a ferramenta tecnológica que será utilizada durante a preparação para os Jogos Olímpicos 2020.

O departamento técnico segue acompanhando a evolução, em reuniões periódicas com os preparadores físicos, treinadores e atletas.

O software reunirá todos as informações dos treinos dos atletas, gerando dados que podem ser monitorados, como escala de recuperação e PSE (percepção subjetiva de esforço). Estes relatórios indicarão o que está sendo trabalhado, incluindo as cargas dos treinos e acompanhamento da evolução.

O aplicativo também oferece plataforma de gestão de estatísticas de lutas, que possibilitará o armazenamento dos combates e das estatísticas, criando um ambiente em que os atletas possam analisar os dados junto com a analista de desempenhos e seus treinadores.

Fechar Menu