CBTKD divulga protocolo para a realização de eventos pós-pandemia de COVID-19

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) divulgou um protocolo para a realização de eventos pós-pandemia de COVID-19 (válido para eventos de Taekwondo no território nacional).

O documento foi elaborado pelo departamento médico da CBTKD, chefiado pela doutora Natália Mourão, tendo como base os documentos oficiais da Federação Internacional – World Taekwondo, Comitê Olímpico do Brasil e órgãos responsáveis e reguladores de saúde. Ressaltamos que em todas as fases as medidas de higiene pessoal e treinamentos descritos no protocolo de medidas protetivas da CBTKD devem continuar sendo utilizadas.

Confirmamos que essas diretrizes são baseadas em cenários hipotéticos que podem precisar ser reajustados de acordo com a situação local. O requisito essencial para implementar essas diretrizes é que as autoridades locais tenham terminado o toque de recolher ou “lockdown” e as pessoas possam sair de casa e se reunir sob certas condições. Respeitar as medidas de higiene, como lavar e higienizar as mãos regularmente, usando lenços descartáveis/máscaras de papel, e praticar distanciamento social são obrigatórios para proteger um ao outro e impedir a propagação do vírus.

Leia o protocolo completo.