Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

O calendário da temporada 2020 da Confederação Brasileira de Taekwondo está cheio de novidades e eventos que visam a maior integração dos atletas nacionais, ampliação e massificação da modalidade.

A elaboração do calendário nacional teve como base a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, e os eventos internacionais de relevância que auxiliam na preparação dos Jogos, assinalados pelos atletas, assim como pelas necessidades e demandas das Federações Estaduais.

A proposta de calendário do Taekwondo brasileiro contém seis competições nacionais, cinco torneios regionais e 13 ações de treinamentos voltados para as seleções brasileiras. 

Calendário CBTKD 2020

O 1º Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Faixas Coloridas será realizado no mês de junho, em Curitiba, no Paraná. O evento de seleções estaduais, com três dias de duração, reunirá somente atletas de faixas coloridas para competições de luta, poomsae e quebramento. A CBTKD também introduzirá o ranking nacional de faixas coloridas na temporada 2020.

Os torneios regionais serão ampliados e contarão com a introdução dos atletas faixas coloridas e das modalidades de poomsae e Parataekwondo, além dos combates.

Abrindo a temporada, o Grand Slam 2020 será realizado em Vitória, no Espírito Santo, e confirmará a seleção brasileira permanente da temporada nas categorias adulta e juvenil de Taekwondo.

O evento também será seletiva aberta para o Campeonato Pan-Americano infantil, cadete e master. No poomsae, o Grand Slam formará a seleção nacional permanente do ano.

O Pan-Americano infantil, cedete e master foi confirmado pelo Pan American Taekwondo Union – Patu, no último mês de novembro, para ser realizado no mês de maio, em Spokane – EUA, junto ao President’s Cup.

O evento qualificatório continental das Americas para os Jogos Olímpicos está confirmado para Heredia, na Costa Rica, entre os dias 11 e 15 de março.

Todos os eventos nacionais da CBTKD terão inscrição exclusiva pelo Sistema de Gestão Esportiva – SGE.

Fiquem atentos aos prazos e anuidades.

Fechar Menu