Brasileiros participarão do 1º Camping Virtual Internacional de ParaTaekwondo

Da Redação | Crédito: Divulgação

Prepare-se. Vem aí o 1º Camping Training Virtual Internacional de ParaTaekwondo entre os dias 14 a 18 de julho de 2020.

O evento online é uma forma de motivar os atletas neste período de quarentena, destacando que eles poderão manter boas condições para a próxima edição das Paralimpíadas, que não acontecerão este ano em virtude do coronavírus.

Nos Jogos de Tóquio 2021, o Taekwondo fará sua estreia nas Paralimpíadas. O Brasil, inclusive, terá a maior delegação da América e a quarta maior do mundo. Nesse momento, três atletas já estão classificados: Nathan Torquato, Silvana Fernandes e Debora Menezes. Eles se juntarão a mais sete atletas do continente americano, representantes do México, Estados Unidos, Peru e Argentina.

Os brasileiros citados participarão deste Camping Virtual Internacional de ParaTaekwondo. Para o técnico da seleção brasileira de TKD, Alan Nascimento, o evento é muito importante para os aspectos sociais e psicológicos dos atletas, do que propriamente para o desempenho esportivo.

Além do técnico, outros membros da seleção acompanharão o training, como Elisa Pilarski (fisioterapeuta), que fará uma palestra no dia 16 de julho, a partir das 17h (horário de Brasília), sobre o retorno do treino de alto rendimento pós-pandemia. Na ocasião, o coordenador técnico, Rodrigo Ferla, e Alan Nascimento organizarão um treino às 11h.

Todo o Camping Training será realizado pelo aplicativo Zoom e terá diariamente uma sessão de treino, das 11h às 12h, e uma palestra, das 17h às 18h.

Mais informações: www.parataekwondo.online

Fechar Menu