Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 

O primeiro final de semana de outubro os taekwondistas brasileiros seguiram conquistando medalhas em torneios internacionais, desta vez no aberto do Canadá. Ao todo, foram seis pódios, com direito a três títulos, duas segundas colocações e uma terceira posição. Nos meses anteriores, os atletas do Brasil realizaram campanhas históricas, como a dos Jogos Pan-Americanos de Lima e do Mundial de Manchester, elevando o nível de competitividade do país em escala mundial.

Na categoria pesada masculina, acima de 87 kg, Maicon Andrade garantiu o título do evento, ao derrotar o norte-americano Russel Gresham, por 27 a 6, na decisão.

Entre as mulheres da categoria pesada, mais um título para o Brasil, desta vez com Gabriele Siqueira, vencedora da categoria acima de 73 kg. Gabi garantiu a primeira colocação ao vencer a mexicana Ashley Arana, por 20 a 12.

Caroline Gomes também garantiu a primeira posição, da categoria até 62 kg. Carol venceu seus dois primeiros combates, mas não precisou encarar a decisão contra a norte-americana Ara White que desistiu do confronto.

Valeria Rodrigues e Talisca Reis chegaram a decisão e garantiram as segundas colocações das categorias até 46 kg e até 53 kg, respectivamente. Iris Tang Sing levou a medalha de bronze entre as taekwondistas com até 49 kg

Fechar Menu