Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

 

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, sediará o Campeonato Brasileiro de Poomsae, o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo e o Festival de ParaTaekwondo, no primeiro final de semana de setembro, entre os dias 06 e 08. 

As inscrições dos campeonatos já estão abertas e são realizadas pelo sistema de gestão esportiva (SGE), com prazos indicados nos ofícios. O Campeonato brasileiro de Parataekwondo será realizado nas categorias P10 (deficiente visual – poomsae), P20 (deficiente intelectual – poomsae), P30 (deficiente físico – poomsae), K40 ( deficiente físico – kyorugi [combate]) e KP60 (deficiente auditivo – poomsae e kyorugi).

A inscrição para o Campeonato Brasileiro somente será concluída após o preenchimento e envio de documentos necessários indicados neste link, presente no oficio do evento.

O Festival de Parataekwondo é mais abrangente e tem o intuito de apresentar a paramodalidade de forma lúdica e agregadora. O evento é gratuito e aberto a todas as classes, deficiências, idade e graduação que não se enquadrem no Campeonato Brasileiro de ParaTaekwondo. Para realizar a inscrição, é necessário enviar os formulários (presentes no oficio) para o e-mail parataekwondo@cbtkd.org.br.

O Campeonato Brasileiro de Poomsae será realizado nas categorias faixa preta e faixa colorida, nos estilos reconhecido e livre, divididos entre modalidades e divisões de idades, conforme descrito no oficio.

No poomsae, o Campeonato Brasileiro será seletiva para formação da seleção brasileira 2020, nas categorias poomsae reconhecido e poomsae estilo livre.

Fechar Menu