Academia Elite Naja, do mestre Paulo Papaterra, celebra 10 anos de liderança em Camaçari

Da Redação | Crédito: Arquivo Pessoal

Em 2010, a cidade de Camaçari, a 36 km de Salvador, capital da Bahia, ganhou um importante centro de treinamento: a Academia Elite Naja, fundada e administrada por Paulo Roberto dos Reis Papaterra, mais conhecido como mestre Paulinho Naja, que sempre quis transmitir os ensinamentos de forma prática e objetiva.

Em uma década de existência, a Academia Naja conquistou o status de “Fábrica de Campeões”, e hoje possui núcleos não apenas na Bahia, mas também nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Antes de viabilizar o CT, mestre Paulo percorreu um caminho de muita superação e vitória. Desde criança, era fascinado por filmes de artes marciais, e por ter o porte franzino, acabava sendo alvo de Bullying e agressões na escola. Porém, a história mudou quando conheceu o Taekwondo, em 2000, e passou a treinar com o Me. Antonio Carlos Santos Leite.

O talento que tinha para as artes marciais despertou a atenção de seu educador, que o inseriu na equipe Kihap, hoje extinta. A paixão pelas modalidades coreanas levou-lhe também a outra modalidade. Anos depois, conquistou o 4º dan em Taekwondo e o 2º dan em Hapkido.

Mestre Paulo Papaterra.

Leia a matéria na íntegra na nova edição da Revista Master – Caderno Especial Blackbelt

Amazon:

Capa 1 – Faixas pretas contra o coronavírus

Capa 2 – Blackbelt

Google Play

Capa Blackbelt:

Kobo

Capa 1 – Faixas Pretas contra o coronavírus

Capa 2 – Blackbelt

Quer a versão impressa da revista? Clique aqui

Saiba tudo sobre a nova edição (clique aqui)