Revista Master dá dicas para professores e mestres de artes marciais lidarem com Coronavírus

Da Redação | Crédito: Divulgação

– Para evitar a disseminação do Coronavírus, fique em casa e proteja a sua vida, a de idosos e demais grupos de risco.

– Mantenha suas mãos sempre limpas e use álcool em gel (70%).

– Este é o momento de união e conscientização ao lado de sua família.

– Antes de procurar ajuda médica, informe-se antes da necessidade no site da prefeitura de sua cidade e em órgãos de saúde. Evite sobrecarregar hospitais e aumentar a chance de contaminação.

– Se você é proprietário de academia ou dojo, feche-a durante essa quarentena. Garanta a segurança de seus alunos e equipe até que a situação seja normalizada.

– Aproveite esse período para produzir aulas online e disponibilizá-las em suas redes sociais. Desse modo, poderá aumentar sua visibilidade, algo que pode lhe ajudar no momento em que retornar às atividades.

– Oriente seus alunos que eles não terão prejuízo com reajuste de mensalidade, visto que as aulas serão repostas no momento oportuno.

– Se possível, para evitar também problemas financeiros às academias, peça aos alunos que mantenham seus planos/mensalidades.

– Para manter a fidelização dos alunos, você pode utilizar o WhatsApp para enviar vídeos de técnicas, uma forma de acompanhá-los mesmo à distância.

– Não envie ou compartilhe notícias que não sejam de fontes oficiais (Governo, Ministério da Saúde e jornais de credibilidade).

– Nesse momento, não adianta espalhar o caos, seja consciente e evite Fake News (Notícias Falsas).

– Não cuide apenas de sua saúde física. Nesse período de quarentena, mantenha sua saúde mental e espiritual em dia. Se estiver com ansiedade ou depressão, procure orientação psicológica online gratuita. O Conselho Federal de Psicologia autorizou o atendimento.

Ações do Governo Federal para reduzir os impactos sociais e econômicos

Fontes

https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#transmissao

https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/03/grupos-de-risco-precisam-redobrar-cuidados-contra-coronavirus

Fechar Menu