Valorização profissional é característica da Homenagem Esportiva – Parte 3

Por Girliani Martins / Crédito: Alan Emerson – Revista Master

 

Vindo diretamente de Salvador, na Bahia, o cônsul José Augusto Maciel Torres, considera a cerimônia um momento singular na vida de atletas e educadores. “É sempre um evento bastante aguardado porque reúne personalidades relevantes da área e é uma ótima oportunidade de conhecer professores e mestres de outras vertentes”, avalia.

O prior David Caparelli, do Priorado Templário do Brasil, representou a instituição no evento, pois acredita nos valores transmitidos pelas artes marciais. “Nós, os templários, que também praticamos arte marcial e esporte em geral, enxergamos o segmento como um incentivador de princípios e conduta, assim como fonte de qualidade de vida, saúde e bem-estar”, fala.

Image

O supremo guru Asamco, Roberto Nochang, do Rio Grande do Sul, enxerga a Homenagem Esportiva como um registro histórico das artes marciais no Brasil. “Não é exagero pensar assim, pois encontramos no evento personalidades de relevância no meio. A cada ano, o número de homenageados aumenta. Isso demonstra credibilidade e consolidação”, comenta.

O professor de Judô, Fernando Pamplona Catalano Calleja, ficou muito orgulhoso com a indicação. “No ano passado, estive à frente da seleção estadual de São Paulo, que sagrou-se campeã brasileira, e conquistei há pouco tempo agraduação de kodansha. Esta homenagem, portanto, agregará bastante em meu currículo profissional”, avalia. Todos os indicados à Homenagem Esportiva 2019 receberam certificados e a parabenização de autoridades.

Veja mais fotos no Facebook da Revista MasterImageImageImage

 

 

Fechar Menu