Sensei Ono é homenageado com medalha e o diploma dos Grandes Mestres

Da Redação | Crédito: Divulgação

Keizen Ono, mais conhecido com sensei Ono, é um dos mestres em Aikido mais antigos e queridos do Brasil.

Aos 94 anos, é 7º dan e o fundador da Associação Pesquisa de Aikido, em São Paulo, que realizou um evento recentemente.

Na ocasião, através do sensei Edson Gaspar, Ono recebeu a medalha e o diploma dos Grandes Mestres.

Livro Grandes Mestres

O projeto Grandes Mestres é uma iniciativa do editor Fábio Amador Bueno e surgiu da necessidade de registrar o legado dos pioneiros, porém, com o tempo, passou a receber indicações de outros educadores (professores e mestres).

A primeira edição foi publicada em 2009, com pouco mais de 60 participantes e o selo da Bueno Editora. Atualmente, pessoas de diferentes esferas (pública e privada) se mobilizam para valorizar os profissionais da área e fortalecer o setor.

Além de incentivo e reconhecimento da sociedade, os participantes recebem exemplares da obra e também têm sua trajetória incluída no site especial.

Até o momento, o projeto editorial circulou em mais de 15 países, incluindo Japão, Coreia, China, Tailândia, Itália, EUA, Austrália, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.

Em 2019, o autor inovou ao lançar o livro Grandes Mestres – Edição Américas. O objetivo foi reconhecer a trajetória dos pioneiros e dos principais educadores deste segmento no Brasil e de outros países do continente americano.

A nova edição foi produzida em três idiomas: português, inglês e espanhol. Em 2020, será publicado mais um volume Américas. A proposta é oferecer ainda mais visibilidade aos participantes.

http://www.grandesmestresmarciais.com.br/

Fechar Menu