Sensei Edevanir divulga livro “Samurai: aquele que serve” no Fight Friends BJJ

Por Girliani Martins / Crédito: Elaine Ferreira

 

O professor de Judô e Jiu Jitsu, Edevanir Leopoldino, divulgou o livro “Samurai: aquele que serve”, produzido em parceria com a Bueno Editora, no Fight Friends BJJ, sediado no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

A competição contou com diversas equipes e teve a organização de Ale Colisao, que foi professor de Edevanir. O autor salientou a importância do livro, destacando que ele mantém vivo os princípios do Bushido e a trajetória dos samurais. “As pessoas estão elogiando bastante a qualidade da obra. É um trabalho que vai acrescentar bastante na vida dos leitores, independentemente de serem ou não da área marcial, pois aborda valores e princípios”, ressalta.

Image

O organizador Ale Colisão entregou um exemplar da publicação ao professor Urso, que desenvolve projetos sociais há vários anos. “O Fight Friends, como o próprio nome diz, reúne amigos para uma grande confraternização. Antes de sermos lutadores, formamos uma irmandade. Neste evento, homenageamos profissionais que são verdadeiros samurais, incluindo o professor Urso, que realiza um maravilhoso trabalho social”, explica.

Image

Para o professor Urso, o principal desafio do samurai moderno é justamente lutar pela arte marcial no Brasil. “A falta de apoio é um dos principais problemas, por isso precisamos mostrar o nosso valor. Eu procuro viver e seguir o Código do Bushido (Caminho do Guerreiro), para assim, ser um exemplo para os meus alunos e sociedade”, fala.

Adquira o livro diretamente com o autor.Veja mais fotos no Facebook da Revista Master.Image