LNT realiza o 48º Seminário Nacional de Instrutores em São Paulo

Redacao Bueno Editora Fotos: Fábio Bueno

Aprimoramento é a meta para 2020.

Integrantes do 48º seminário de instrutores em Salto(SP).

A Liga Nacional de Taekwondo (LNT), uma das maiores agremiações da modalidade no país, realizou de 24 a 26 de janeiro o 48º Seminário Nacional de Instrutores, em São Paulo.

O curso, destinado a professores e mestres de artes marciais, aconteceu na cidade de Salto, interior de São Paulo, noClube de Campo do Sindicato dos Comerciários (SECOM), entidade que há muitos anos vem apoiando o esporte e as artes marciais. 

Palestra sobre Marketing Digital

A programação incluiu palestras com a entrega de certificações, brindes e a realização de uma mesa redonda, que debateu sobre temas relativos ao Taekwondo. Os assuntos abordados foram: Aspectos Pedagógicos, Projetos Sociais, Competição de Poomsae, Marketing Digital, Gestão de Carreira, Organização de Eventos, Elaboração de Projetos, Defesa Pessoal e Demonstrações. Os integrantes também participaram de atividades de lazer na infraestrutura do clube.

Maninho, Nilton Santos (pres. da LNT), Fábio Goulart e Yeo Jin Kim (pres. honra LNT).

“Este evento é um exemplo para todo o Brasil pelo comprometimento e participação dos professores e mestres. A Liga vem promovendo com todas as suas forças o desenvolvimento dos docentes. Graças a Deus temos pessoas como o mestre Wanderley Neto e entidades como o SECOM que nos apoiam na realização de eventos. Eles têm um olhar clínico sobre o Taekwondo”, disse o presidente da Liga, Nilton Santos

O fundador e presidente de Honra da LNT, Yeo Jin Kim, salientou a importância de atender com excelência aos  professores, para que eles possam fazer o melhor possível pela população.  “Este é um ano muito especial devido a realização das Olimpíadas. Este evento é de suma importância para a formação dos professores. A Liga está trabalhando a todo vapor em parceria com a CBTKD e Federação Paulista. Cada adesão no Taekwondo é orgulho para a minha família que trouxe a modalidade ao Brasil. Com certeza nós estamos formando bons atletas de base, que consequentemente seguirão para a Confederação e defenderão a bandeira brasileira.”

O mestre Attilla Torres (BA) explanou sobre os Aspectos Pedagógicos e suas diferenças para aulas em academias, projetos sociais e escolas. O objetivo foi mostrar metodologias de acordo com o perfil do aluno. Além deste tema, também explicou sobre a elaboração de um Projeto Social: requisitos, objetivos, elaboração, metas, acompanhamento e resultados.

Os mestres e palestrantes: Fábio Goulart e Attilla Torres

O campeão Pan-Americano de Taekwondo, Fábio Goulart, trouxe em sua palestra um tema essencial ao desenvolvimento da modalidade, dos professores e atletas em geral, Gestão de Carreira. Ele apresentou um panorama desde o ingresso como competidor até a consolidação como mestre e empresário de sucesso. Uma de suas dicas é ter sempre as metas pré-estabelecidas e acompanhar os resultados.

Wanderlei Neto (6º dan), um dos organizadores, agradeceu o importante e constante apoio do presidente Luciano Ribeiro, do Sindicato dos Comerciários (SECOM). Sempre preocupado com a formação dos professores ele ressaltou: “Não basta apenas alcançar a faixa preta, o professor tem que ter didática e conhecimento adequado para todos os perfis de alunos”. 

Clique e confira nosso álbum de fotos no facebook