Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

Nesse sábado, 09 de novembro, acontece um dos maiores eventos de artes marciais no Brasil: o Encontro Internacional de Mestres e Professores de Artes Marciais (Lançamento da 11ª edição do livro Grandes Mestres – Especial Américas) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

A partir das 10h, professores, mestres e atletas deste segmento terão a oportunidade de confraternizar e também prestigiar palestras, desafios, apresentações e homenagens.

A cerimônia, com organização do Deputado Estadual Castello Branco e da Bueno Editora, tem entrada gratuita e receberá ícones nacionais e internacionais, entre eles, o criador do Kickboxing, Bill Wallace, o presidente da PKA, Joe Coerley, e um dos principais dirigentes de Karate no mundo, Hitoshi Kanei.

Um dos momentos mais esperados é a série de homenagens aos participantes do livro Grandes Mestres, que comemora 11 anos com a edição Américas, escrita em três idiomas: português, inglês e espanhol.

O projeto, idealizado por Fábio Bueno, é um case de sucesso da Bueno Editora e já circulou em mais de 15 países.

PROGRAMAÇÃO

Encontro Internacional de Mestres e Professores de Artes Marciais (Lançamento da 11ª edição do livro Grandes Mestres – Especial Américas)

Data: 09/11/2019 (sábado)

Duração: das 10h às 17h30

PALESTRAS (LOCAL: AUDITÓRIO FRANCO MONTORO)

10h: A Arte Marcial Como Ferramenta de Transformação Social – Palestrante: sensei Roque Cortes Pereira (Karate).

10h30: Gestão de Carreira para Atleta de Artes Marciais – Palestrante: grão-mestre Fábio Goulart (8º dan em Taekwondo).

11h: Cidadania – o papel das artes marciais em projetos sociais – Palestrante: árbitro Roberto Thomaz (Karate, Jiu Jitsu e MMA – integrante do Projeto Vulcão).

11h30: Marketing Pessoal, Mercado Editorial e as Artes Marciais – Palestrante: editor Fábio Bueno (autor do livro Grandes Mestres, Dr. Honoris Causa em Artes Marciais e 4º dan honorífico em Taekwondo pela CBT Marcial).

12h às 12h30 – Intervalo de 30 minutos para almoço, entrevistas e sessão de autógrafos.

BLOCO DE APRESENTAÇÕES (LOCAL: HALL MONUMENTAL)

12h30: Apresentação de Dança do Leão

13h: Apresentação Karate – Alunos do Instituto Olga Kos

13h15: Combate Medieval

13h30: Apresentação Dança de Okinawa – Kyoshi Flavio Vicente

14h: Apresentação – Sensei José Medeiros

14h30: Apresentação de Karate – Kyoshi Rogério Eng Wong

15h: Apresentação de Kickboxing – Wevesson Félix

HOMENAGENS (LOCAL: PLENÁRIO JUSCELINO KUBITSCHEK)

16h às 17h30: Solenidade Oficial – Sessão Solene em homenagem aos Grandes Mestres das Artes Marciais, iniciativa do Deputado Estadual Capitão Castello Branco.

Fechar Menu