Da Redação / Crédito: Divulgação

 

Uma noite de celebração, amizade e de muito Jiu Jitsu. Com estas três características, a Federação Paulista da modalidade (FPJJ) promoveu a Medalha do Mérito Esportivo 2019 na última segunda-feira (02), no salão de convenções do Itu Plaza Hotel, no interior paulista.

Mais de mil pessoas marcaram presença, entre elas, atletas e personalidade políticas e militares, como o senador Major Olímpio, Deputados Estaduais Castello Branco, Paulo Telhada e Sebastião Santos, o Deputado Federal Celso Russomano, o Comandante do 8º Distrito Naval, Cláudio Henrique Mello de Almeida, o Comandante do 2° Grupo de Artilharia Leve do Exército (Regimento Deodoro), Ricardo Alves Pereira, o Comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar em Itu, Glauco Rogério Ribeiro Alves, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o vereador de Itu, Luciano Alves Ribeiro, o secretário municipal de esportes, Douglas Boschetti, o vereador de São Paulo, Beto do Social, o vereador de Barueri, Roberto Mendonça, entre outros.

Image

Os professores Mario Shiguero Yamasaki (9º grau), José Rezende Souza Filho (9º grau) e Élcio Figueiredo também prestigiaram a solenidade. De acordo com o presidente da Federação Paulista de Jiu Jitsu, mestre Otávio de Almeida Júnior, o evento se tornou uma marca na história do esporte paulista e expressa o empenho e a dedicação dos filiados. “Nossa federação é totalmente autônoma, ou seja, ainda não tem patrocinadores. Nós vivemos de recursos próprios. Por isso, faço questão de agradecer aos atletas, professores, mestres e academias que acreditam em nossa entidade. Este evento, assim, é uma forma de retribuir toda a dedicação, amor e empenho que eles nos dão”, destaca.

Logo no início, os participantes foram desafiados pelo mestre Otávio a homenagear o General Mourão, executando 10 flexões, prontamente centenas de convidados cumpriram a missão. Mesmo trajando terno e gravata, quase todos se dirigiram ao chão, inclusive o dirigente, o Capitão Castello Branco e muitos outros.

Na primeira parte da outorga, o diretor da FPJJ e vice-presidente da F.P.Judô, José Jantália, foi o mestre de cerimônia que comandou as homenagens entregues às autoridades e personalidades.

Vários convidados prestaram homenagens ao sensei Otávio de Almeida Júnior, entre eles, o editor da Revista Master e autor do livro Grandes Mestres, Fábio Bueno, e o presidente da ASIAM, mestre Daniel Lucena que entregaram o diploma Homenagem Esportiva 2019, concedido pela Assembleia Legislativa de São Paulo, por seu relevante compromisso e dedicação ao Jiu Jitsu.

Image

Na oportunidade, o editor também recebeu a Medalha do Mérito Esportivo 2019 e o certificado de Amigo do Jiu Jitsu, pelo apoio às artes marciais. O presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, e o diretor financeiro, Adib Bittar Júnior, prestaram uma linda homenagem ao presidente da FPJJ.

Ovacionado pelo público, o senador Major Olímpio enfatizou a importância das artes marciais na formação cidadã. Na segunda parte, o ator Luciano Szafir, que também é faixa preta de Jiu Jitsu, apresentou a promoção de faixa e a homenagem aos professores e atletas.

Image

No evento, a Câmara de Vereadores de Itu entregou o Título de Cidadania Ituana ao professor Ruy Jefferson Barbosa Zotarelli e ao mestre Otávio Almeida Júnior. Mestre Otávio é um dos maiores nomes do Jiu Jitsu do Brasil, assim como Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, empresário e mestre 8º grau. Sua paixão pela arte marcial foi lapidada pelo pai, o mestre Otávio Almeida (in memoriam), um grande disseminador do esporte no Estado de São Paulo.

Para mais informações sobre o evento, bem como lista de homenageados e graduados, acesse: www.fpjjcompetidor.com.br/dia-do-jiu-jitsu-2019

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Image

 Image

Image


Fechar Menu