Dia do Professor: Revista Master homenageia educadores de artes marciais

Da Redação | Crédito: Dvulgação

Hoje, 15 de outubro, é o Dia do Professor, aquele que não mede esforços para nos ensinar, nos fazendo acreditar que somos capazes de concretizar sonhos.

Nas artes marciais, o professor/mestre não é responsável apenas por transmitir técnicas, mas por nos orientar no caminho da retidão e da cidadania. Sem eles, não teríamos discernimento para compreender a filosofia e os valores que envolvem artes marciais tão nobres.

Nossos agradecimentos especiais aos grandes pioneiros Jigoro Kano (Judô), Morihei Ueshiba (Aikido), Gichin Funakoshi (Karate), Choi Hong Hi (Taekwondo), Yong Sool Choi (Hapkido), Bruce Lee (Jeet Kune Do), entre outros, por não terem desistido diante de tantos desafios, e principalmente, por terem pavimentado a estrada marcial para as novas gerações.

Nós também não podemos deixar de mencionar os educadores que deixaram sua terra natal e viajaram rumo ao Brasil, com o objetivo de transmitir suas respectivas modalidades. Entre esses professores e mestres, podemos destacar Woo Jae Lee (TKD), Yoshihide Shinzato (Karate Shoryn-ryu), Park Sung Jae (Hapkido) e tantos outros.

Os ensinamentos transmitidos por vocês transformaram o cenário das artes marciais no Brasil.

Obrigada por compartilharem vivências, experiências, e o mais importante, um legado de sabedoria e muito aprendizado. A vocês, o nosso respeito e eterna admiração.

Feliz Dia dos Professores!

Leia biografias inspiradoras no portal dos Grandes Mestres das Artes Marciais.