Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

 

Muito popular nos filmes de luta da década de 80, o samurai é um personagem que desperta até hoje o imaginário de fãs de artes marciais.

Apaixonado pela cultura samurai, o sensei Edevanir Leopoldino, mais conhecido como professor Léo, estudou durante anos essas figuras centenárias. A pesquisa resultou no livro “Samurai: aquele serve”, publicado pela Bueno Editora, com lançamento previsto para maio de 2019.

Na obra, o autor reflete sobre a importância histórica desses guerreiros, seus princípios e contribuição para as artes marciais. Segundo o professor Léo, em razão do trabalho dedicado à transmissão de conhecimento, muitos mestres atuais podem ser considerados samurais.

É um trabalho que destaca entrevistas com vários senseis relevantes, entre eles, Sadao Fleming Mulero, Nelson Grandini, Sumio Tsujimoto e Boanerges Serra Bezerra, e norteará educadores marciais de todo o Brasil, suscitando princípios como respeito, honestidade, honra e lealdade, essenciais para a construção de uma sociedade mais justa.

Garanta seu exemplar na Bueno Shop (pré-venda)

Fechar Menu