Brasileiros são destaques no livro americano Martial Arts: Masters & Pioneers

Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

Você sabia que nos EUA tem uma publicação similar ao livro Grandes Mestres das Artes Marciais? Sim. É o Martial Arts: Masters & Pioneers (Artes Marciais: Mestres e Pioneiros, em português), escrito por Jessie Bowen, presidente da The American Martial Arts Alliance.

A obra foi lançada em junho de 2020 e se propõe a apresentar grandes nomes das artes marciais. A edição de ouro é uma homenagem ao aniversário de 80 anos do astro Chuck Norris.

Neste ano, o trabalho aborda ainda um capítulo sobre a trajetória de 12 brasileiros, entre eles, Fábio Goulart (Taekwondo), Marcos Starling (Taekwondo), Silvio Lee (Kajeetsu), Masahiro Shinzato (Karate), Fábio Bueno (editor) e Carlos Silva (Kickboxing).

A iniciativa de homenageá-los partiu do próprio mestre Carlos Silva e da Bueno Editora. A edição especial tem o apoio da Professional Karate Association (PKA) e ressalta nomes de relevância no cenário americano das artes marciais, como Bill Wallace, Joe Corley, Anthony Albanese, Walter Anderson, Mike Biorn, Ian Blanchard, Frank Cliguri, Freddie Contrell, entre outros.

É viável destacar que na 11ª edição do livro brasileiro Grandes Mestres houve também a participação de ícones dos EUA, incluindo Joe Corley e Bill Wallace. Esses profissionais, inclusive, estiveram no lançamento da obra, realizado no ano passado em São Paulo.

Fechar Menu