Boxe do Brasil se classifica para seis semifinais nos Jogos Pan-Americanos

Por Confederação Brasileira de Boxe / Crédito: CBBoxe

 

Dos oito atletas que representaram o Boxe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, seis se classificaram para as semifinais da competição e, com isso, garantiram seis medalhas. Logo no início, Beatriz Ferreira (60kg) não se importou com o barulho que a torcida peruana fez para empurrar a atleta da casa, Miñope Esperanza, e simplesmente atropelou a adversária. A vitória veio por unanimidade.

Na semifinal de terça-feira (31), Bia enfrentou a norte-americana Rashida Ellis. Depois, foi a vez de Hebert Carvalho (75 kg) mostrar o seu talento contra o argentino Francisco Veron. Foi uma luta difícil, disputada golpe a golpe, mas Hebert levou a melhor vencendo por 3:2. Nas semifinais, Hebert duelou com o norte-americano Troy Isley.

Infelizmente, Ronaldo Bezerra (49kg) não venceu em sua estreia e, em uma decisão dividida (3:2), o atleta da Nicarágua, Kevin Arias, levou a melhor.

Semifinais

Ainda na terça-feira, Jucielen Romeu (57 kg) teve a chance de disputar a final nos Jogos contra a norte-americana Yalisel Ramirez. Keno Marley (81 kg), por sua vez, lutou a semifinal contra Rogelio Romero, do México, e Abner Teixeira (91 kg) enfrentou o cubano Erislandy Savón.

A quarta semifinal brasileira de terça-feira foi disputada pela brasileira Flávia Figueiredo (75 kg). Ela encarou a norte-americana Naomi Graham. Também tivemos Beatriz Ferreira (60 kg) e Hebert Carvalho (75kg). 

Fechar Menu