Bia Ferreira é a número 1 do ranking mundial de Boxe

Por Confederação Brasileira de Boxe | Crédito: Jonne Roriz/COB

Campeã mundial e pan-americana, pódio em 24 das 25 competições disputadas nos últimos anos, Beatriz Ferreira (60 kg) escreveu mais um página em sua impecável carreira. Há poucos dias, com a divulgação do Ranking Mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA), a brasileira brilhou na primeira posição de sua categoria.

Beatriz Ferreira é a primeira atleta da história do Boxe Feminino do Brasil a conquistar a primeira posição do Ranking Mundial da AIBA na categoria leve (60 kg). Esta não é a primeira vez que ela faz história. No Campeonato Mundial na Rússia em 2019, Beatriz foi a primeira brasileira a ser eleita a melhor atleta de um Campeonato Mundial de Boxe Feminino. 

Com apenas quatro lutas na carreira, no ano de 2016 a comissão técnica da CCBoxe a convidou para integrar a Equipe Olímpica Permanente. 

“Eu não esperava, até por que já vi atletas campeãs mundiais não conquistarem o primeiro lugar no ranking. Fiquei muito feliz, um sonho realizado. Isso me dá mais vontade de me preparar, chegar bem em Tóquio no ano que vem e ficar por muito tempo no topo do ranking. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, pois sozinha eu não teria como chegar tão longe”, disse Bia Ferreira, animada com a novidade.

Foram apenas três anos de preparo e diversas viagens internacionais, para as mais disputadas competições do Circuito Europeu, até que Beatriz, em 2019, brilhou e se tornou a adversária a ser batida. 

Fechar Menu