Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Palco do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, a cidade catarinense de Balneário Camboriú protagonizará também um momento histórico para os árbitros de Judô do Brasil.

Nesta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Judô reunirá mais de 160 árbitros na Câmara dos Vereadores local para o I Encontro Nacional de Arbitragem CBJ

“Esta é uma ação inédita, onde todos os diretores estaduais de arbitragem estarão presentes e onde poderemos apresentar as nossas próximas ações para o ano de 2020”, ressalta o FIJ A Edison Minakawa, árbitro olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, e coordenador nacional de arbitragem da CBJ. 

O evento contará com homenagens, palestras, debates e ainda um momento de confraternização para reconhecer o trabalho daqueles que prezam pelo bom cumprimento das regras do judô, da disciplina, da ética e cujas vitórias no shiai-jo são medidas pelos princípios da justiça e da isenção. 

“Além desta ação inédita em se reunir todos os dirigentes ligados à arbitragem nacional, temos que lembrar que o nosso país tem dimensões continentais. Portanto, esperamos que este encontro seja o primeiro de muitos outros, onde poderemos discutir e conversar sobre os futuros passos da nossa arbitragem brasileira”, projeta Minakawa.

Ao todo, 162 árbitros de aproximadamente 25 estados brasileiros já estão pré-inscritos. A programação começa às 14h com o discurso de abertura do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. 

Fechar Menu