Da Redação / Crédito: Elaine Ferreira

 

Uma viagem aos tempos de luta medieval. Foi esta a sensação que centenas de pessoas tiveram ao prestigiar a segunda edição da Copa São Paulo de Combates Medievais, realizada no sábado (20), no Ginásio do Ibirapuera (Mauro Pinheiro), em São Paulo.

O evento foi histórico e trouxe guerreiros em trajes tradicionais e com armaduras clássicas que chegam a ter 40 kg. A Copa São Paulo de Combates Medievais é organizada pela Associação da Espada de Prata e Mundo Medieval, e costuma apresentar disputas muito envolventes.

Image

Atletas do Brasil e da Argentina abrilhantaram o torneio, que teve a cobertura ao vivo do History Channel em todas as suas plataformas digitais. Na lista de categorias, estavam Buhurt, Duelos de Espada e Escudo (feminino e masculino) e Profight. 

O Buhurt consiste em batalhas coletivas épicas, até que o último lutador adversário caia (5×5 ou 3×3), os Duelos, por sua vez, são combates alucinantes disputados ponto a ponto, até que o melhor de cada categoria seja campeão, já o Profight é destinado aos melhores atletas, com lutas 1×1 extremamente vorazes, em que os oponentes podem golpear com suas armas, socos, cabeçadas, chutes e muito mais. Podem, inclusive, derrubar seus adversários e continuar a luta com eles no chão. São três rounds, até a vitória ser anunciada por nocaute ou pontos.

Image

Os combates arrancaram aplausos do público e tiveram ao menos um marshal trainee (árbitro) de cada equipe participante, coordenado por marshals membros do Comitê Internacional do esporte.

Atrações

O evento também teve Desafios de Strongman, válidos pela Primeira Etapa da Brazilian Strongman League, Jogos Medievais diversos (duelo de espadas, arco e flecha, arremesso de martelo, entre outros), Feira Medieval, oficinas, música histórica, artistas, gastronomia e cervejas artesanais. O strongman Marcos Ferrari compareceu e deu um show de simpatia e talento. Em relação à Feira, também atraiu muitos visitantes, pois trouxe aspectos da Era Medieval em um espaço vivo e pulsante.Veja os resultados na parte 2 da matéria.Image

Fechar Menu