Da Redação / Crédito: Elaine Ferreira – Revista Master

 

Referência em Reabilitação no Brasil

Na cerimônia, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Cid Torquato, surpreendeu a todos ao contar sua experiência na AACD. “Quando tinha 44 anos, eu quebrei o pescoço durante um mergulho e fiz todo o tratamento na AACD.Só tenho que parabenizar e reconhecer o belo trabalho que fazem na cidade de São Paulo. Nós temos 138 centros de reabilitação e a ACCD sozinha dá conta de mais de 50% dessa demanda. Ou seja, nossa cidade depende bastante desse serviço de excelência. Como paciente, posso dizer que se não fosse ela, eu não estaria aqui hoje. Sou muito grato pelo que fizeram comigo. Daqui a menos de um mês, a Prefeitura de SP e a ACCD lançarão uma van oficina para consertos de próteses, cadeiras de rodas e etc, algo que auxiliará ainda mais os pacientes”, anuncia.

Image

Os momentos mais aguardados foram as apresentações de artes marciais, feitas por pacientes da AACD e do Instituto Olga Kos. Enquanto a primeira fez uma demonstração de Capoeira, a segunda ressaltou técnicas de Karate.

A cena emocionou a todos. O Deputado Estadual Altair Moraes, por exemplo, comentou que aquilo era resultado de um trabalho sério e respeitado. “Eu também pratico Capoeira e competi pela seleção brasileira, então, fiquei muito emocionado. O que falta hoje na humanidade é amor, e isso eu sei que essas entidades têm de sobra”, fala.

Image

Teleton

O assessor especial do apresentador Silvio Santos, Itamar Oliveira, explicou a relação do SBT com a AACD. “Há 21 anos, a nossa querida Hebe Camargo apresentou a AACD para mim e ao Silvio Santos. Ele ficou encantado com toda a sua história e decidiu trazer a campanha para dentro do SBT, surgiu assim, o Teleton no Brasil, que é um sucesso nacional e uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição. A última edição superou a meta e arrecadou mais de R$20 milhões. O país inteiro acredita e confia nesse trabalho”, comenta.

Image
Ao final da homenagem, o Deputado Castello Branco classificou a entidade como uma das mais importantes. “É um verdadeiro símbolo de amor, pois executa com maestria sua gloriosa missão. O professor brasileiro Henrique José de Souza costumava dizer que a esperança da colheita reside na semente. Através dessa homenagem, plantamos, mais uma vez, boas sementes que ajudarão a construir uma sociedade melhor. Obrigados a todos pela presença e apoio”, conclui.Veja mais fotos no Facebook da Revista MasterImage 

Fechar Menu