Da Redação / Crédito: Elaine Ferreira – Revista Master

 

Vida é movimento. Com esse slogan, a Associação de Assistência à Criança Deficiente, mais conhecida como AACD, faz a diferença na vida de crianças e adultos que são atendidos diariamente em suas unidades.

São quase 70 anos de história, nove núcleos (Ibirapuera, Mooca, Osasco, Mogi das Cruzes, Lar Escola, Recife, Porto Alegre, Uberlândia e Poços de Caldas), 5 mil atendimentos diários e milhares de sorrisos despertados, graças ao trabalho referencial no tratamento de pessoas  com deficiência física no Brasil.

Toda esta trajetória motivou os Deputados Estaduais Castello Branco e Adalberto Freitas a realizarem na última sexta-feira (18), uma sessão solene em homenagem à entidade no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Image

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV ALESP e redes sociais, e contou com a presença de 200 convidados, incluindo o CEO da AACD, Valdecir Galvão, o representante do Conselho Administrativo da entidade, Norberto Farina, o superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito, a superintendente de Administração e Finanças, Fernanda Maues, o super.  de Operações, Emanuel Salvador Toscano, o sup. de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cláudio Collantonio, a médica Alice, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Cid Torquato, o assessor especial do comunicador e empresário Silvio Santos, Itamar Oliveira, a vice-presidente do IOK, Olga Kos, que representou o presidente, Wolf Kos, o presidente do Centro de Valorização da Vida Independente (CVI), Edson Passafaro, o Tenente Nascimento, o advogado e chefe de gabinete do Deputado Adalberto Freitas, José Francisco Vidotto, os diretores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, entre outros.

Image

Logo na abertura, o Deputado Estadual Castello Branco destacou a história da AACD. “É uma honra homenagear essa instituição, referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física, além de ser um dos complexos hospitalares mais admirados do país”, disse. 

Após a execução do Hino Nacional, o parlamentar Adalberto Freitas comentou o trabalho de reabilitação. “O que eles fazem é exemplar, pois oferecem esperança e qualidade de vida aos pacientes, sempre com muito amor, ética e responsabilidade”, comenta.

Veja mais fotos no Facebook da Revista MasterImage

Fechar Menu