Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

O último sábado (04) foi de comemoração para a Escola Shinshukan, que organizou no Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo, o 10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018.

O torneio, comandado pelo kyoshi Rogério Wong, fez uma homenagem ao fundador da Shinshukan, Yoshihide Shinzato, e contou com as presenças célebres do herdeiro e diretor da entidade, Masahiro Shinzato, dos senseis Nelson Higa, Andrea Mesquita, Edson Balan e Takumi Nishimoto, do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, do deputado estadual Caio França, e dos editores da revista Master, Fábio Bueno e Elaine Ferreira.

Atletas de vários municípios do Estado de São Paulo abrilhantaram a competição. Entre os participantes, estavam crianças, adolescentes e adultos, comprovando a força do Karate e Kobudo Shorin-ryu. O 10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata e Kobudo também celebrou o aniversário do mestre Masahiro Shinzato.

Na ocasião, cerca de 10 alunos do projeto Oscar Karate-Do Educacional competiram, assim como equipes de Santos, Cubatão, Cotia, Guarujá, Mogi das Cruzes, entre outras localidades. Para o organizador, Rogério Wong, o 10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata e Kobudo faz uma justa homenagem ao grão-mestre Shinzato e exalta a qualidade técnica dos integrantes da escola. “A sensação é de realização. Iniciamos há 10 anos com um trabalho muito simples, e depois do falecimento do GM Shinzato, se fortaleceu. O torneio é e sempre será em homenagem a ele. O campeonato reúne diferentes faixas etárias, dos caratecas que estão começando, entre quatro e cinco anos, aos mais experientes, chegando até a 70 anos”, explica.

Segundo o deputado estadual, Caio França, foi uma honra ter participado da celebração, ainda mais pelo caráter educacional do Karate. “É uma arte marcial que reúne o respeito, a concentração, a força e a disciplina. Agradeço bastante ao sensei Rogério Wong pelo convite”, disse.

Image

Agradecimentos de sensei Wong

“Estimados amigos da nossa gloriosa Shinshukan, é com imensa alegria e satisfação que agradecemos à presença de todos os participantes do 10º Okinawa Karate Shorin Cup 2018, um evento em homenagem póstuma ao saudoso grão-mestre Yoshihide Shinzato e em reverência ao nosso kaicho, o mestre Masahiro Shinzato. Quero parabenizá-los pela dedicação e agradecer ao espírito de respeito, união, disciplina e confraternização. O torneio teve a honra de receber o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, o deputado estadual Caio França. Na ocasião, o mestre Masahiro Shinzato recebeu dos professores e alunos presentes as felicitações por seu aniversário. E diga-se de passagem, foi um momento emocionante. O evento também contou com as honrosas presenças dos editores da revista Master e do livro Grandes Mestres, Elaine Ferreira e Fábio Bueno”.

Associações participantes

Nintai Karate Do (Guarujá/SP)

Senseis Denis César Silvestre e Wagner Nascimento

Jingui Kan (Mogi das Cruzes/SP)

Sensei José Domingos

Santa Cruz Karate-Do (Guarujá/SP)

Sensei Antonio C. Vasques

Carmo Kan (Mogi dasCruzes/SP)

Sensei André Luís do Carmo

CCR Cristovão Colombo (Piracicaba/SP)

Sensei AntonioMantelatto

Thaiwalter (Cotia/SP)

Sensei Dinho Silva

Kubo Karate e Kobu-Do Kyokai (Peruibe/SP)

Sensei Paulo Cubo

Shinshukan Matriz (Santos/SP)

 Mestre Masahiro Shinzato

Sensei Andréa Mesquita

Hitotsu

AABB/Nishimoto Budok

Veja mais fotos exclusivas no Facebook da revista Master

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Monumento URI é inaugurado no bairro Bom Retiro, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open Norte está confirmado e vai ser em Macapá, no Pará

ver completa
imagem da noticia

Multiatleta de Cubatão é forte nome para vencer o Mundial Kids de Jiu Jitsu

ver completa
imagem da noticia

Brasil convoca 15 atletas para o Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Há 48 anos era criada a primeira academia de Taekwondo no Brasil

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

ver completa