Da Redação / Crédito: Revista Master

imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

O último sábado (04) foi de comemoração para a Escola Shinshukan, que organizou no Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo, o 10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018.

O torneio, comandado pelo kyoshi Rogério Wong, fez uma homenagem ao fundador da Shinshukan, Yoshihide Shinzato, e contou com as presenças célebres do herdeiro e diretor da entidade, Masahiro Shinzato, dos senseis Nelson Higa, Andrea Mesquita, Edson Balan e Takumi Nishimoto, do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, do deputado estadual Caio França, e dos editores da revista Master, Fábio Bueno e Elaine Ferreira.

Atletas de vários municípios do Estado de São Paulo abrilhantaram a competição. Entre os participantes, estavam crianças, adolescentes e adultos, comprovando a força do Karate e Kobudo Shorin-ryu. O 10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata e Kobudo também celebrou o aniversário do mestre Masahiro Shinzato.

Na ocasião, cerca de 10 alunos do projeto Oscar Karate-Do Educacional competiram, assim como equipes de Santos, Cubatão, Cotia, Guarujá, Mogi das Cruzes, entre outras localidades. Para o organizador, Rogério Wong, o 10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata e Kobudo faz uma justa homenagem ao grão-mestre Shinzato e exalta a qualidade técnica dos integrantes da escola. “A sensação é de realização. Iniciamos há 10 anos com um trabalho muito simples, e depois do falecimento do GM Shinzato, se fortaleceu. O torneio é e sempre será em homenagem a ele. O campeonato reúne diferentes faixas etárias, dos caratecas que estão começando, entre quatro e cinco anos, aos mais experientes, chegando até a 70 anos”, explica.

Segundo o deputado estadual, Caio França, foi uma honra ter participado da celebração, ainda mais pelo caráter educacional do Karate. “É uma arte marcial que reúne o respeito, a concentração, a força e a disciplina. Agradeço bastante ao sensei Rogério Wong pelo convite”, disse.

Image

Agradecimentos de sensei Wong

“Estimados amigos da nossa gloriosa Shinshukan, é com imensa alegria e satisfação que agradecemos à presença de todos os participantes do 10º Okinawa Karate Shorin Cup 2018, um evento em homenagem póstuma ao saudoso grão-mestre Yoshihide Shinzato e em reverência ao nosso kaicho, o mestre Masahiro Shinzato. Quero parabenizá-los pela dedicação e agradecer ao espírito de respeito, união, disciplina e confraternização. O torneio teve a honra de receber o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, o deputado estadual Caio França. Na ocasião, o mestre Masahiro Shinzato recebeu dos professores e alunos presentes as felicitações por seu aniversário. E diga-se de passagem, foi um momento emocionante. O evento também contou com as honrosas presenças dos editores da revista Master e do livro Grandes Mestres, Elaine Ferreira e Fábio Bueno”.

Associações participantes

Nintai Karate Do (Guarujá/SP)

Senseis Denis César Silvestre e Wagner Nascimento

Jingui Kan (Mogi das Cruzes/SP)

Sensei José Domingos

Santa Cruz Karate-Do (Guarujá/SP)

Sensei Antonio C. Vasques

Carmo Kan (Mogi dasCruzes/SP)

Sensei André Luís do Carmo

CCR Cristovão Colombo (Piracicaba/SP)

Sensei AntonioMantelatto

Thaiwalter (Cotia/SP)

Sensei Dinho Silva

Kubo Karate e Kobu-Do Kyokai (Peruibe/SP)

Sensei Paulo Cubo

Shinshukan Matriz (Santos/SP)

 Mestre Masahiro Shinzato

Sensei Andréa Mesquita

Hitotsu

AABB/Nishimoto Budok

Veja mais fotos exclusivas no Facebook da revista Master

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Brasileiros conquistam 18 medalhas no Presidents Cup

ver completa
imagem da noticia

Com mais seis pódios neste domingo, Judô brasileiro fecha Grand Prix de Cancún com 11 medalhas

ver completa
imagem da noticia

Sandy Macedo conquista medalha inédita para o Brasil

ver completa
imagem da noticia

Eduarda Rosa derrota equatoriana e conquista o bronze para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - 10ª edição terá lançamento especial em Santos

ver completa
imagem da noticia

Bueno Editora faz agradecimentos em menção ao sucesso do livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa