Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Gabriela Sabau/IJF

imagem da noticia

Brasil tem duas líderes no Ranking Mundial da FIJ e cinco judocas no Top 3

A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou nesta semana o Ranking Mundial Sênior atualizado com os pontos do Grand Prix de Zagreb disputado na Croácia, no último final de semana. Na nova listagem, o Judô brasileiro aparece com duas atletas liderando suas categorias e cinco no Top 3. 

- Veja aqui o Ranking Mundial completo

A sétima colocada em Zagreb, Mayra Aguiar, somou 182 pontos e se manteve como a número um do mundo no meio-pesado feminino (78 kg), com 254 pontos a mais que a segunda colocada, a britânica Natalie Powell. 

Assim como Mayra, Maria Portela manteve a liderança no peso Médio (70 kg), mas tem a francesa Marie Eve Gahie, campeã em Zagreb, na sua cola, com apenas 16 pontos de diferença. Os outros Top 3 brasileiros no Ranking Mundial desta semana são os pesados David Moura (2º) e Rafael Silva (3º), além da meio-leve Érika Miranda (3º).

Apesar de não estar nas primeiras posições de sua categoria, a meio-médio Alexia Castilhos foi quem deu o maior salto nessa atualização do Ranking. Os 350 pontos conquistados com a medalha de bronze no Grand Prix de Zagreb fizaram Alexia subir 17 posições e chegar ao número 35 de seu peso. 

A próxima competição da seleção brasileira de Judô no Circuito Mundial da FIJ será o Grand Prix de Budapeste, na Hungria, no período de 10 a 12 de agosto. Essa etapa distribuirá até 700 pontos (campeão) no Ranking Mundial e será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, em setembro. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Você sabe o que é o Budô?

ver completa
imagem da noticia

Judô brasileiro encerra temporada 2018 com três pódios no World Masters

ver completa
imagem da noticia

Em São Paulo, Branco Zanol lança livro sobre metodologia infantil no Judô

ver completa
imagem da noticia

F.P.Judô organiza Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Destaque da Classe Veteranos 2018

ver completa
imagem da noticia

Academia Resistência de Karate, do sensei Paulo Bartolo, realiza 100º exame de graduação

ver completa
imagem da noticia

Oh Hyun Deuk, presidente do Kukkiwon, é preso

ver completa