Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Gabriela Sabau/IJF

imagem da noticia

Brasil tem duas líderes no Ranking Mundial da FIJ e cinco judocas no Top 3

A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou nesta semana o Ranking Mundial Sênior atualizado com os pontos do Grand Prix de Zagreb disputado na Croácia, no último final de semana. Na nova listagem, o Judô brasileiro aparece com duas atletas liderando suas categorias e cinco no Top 3. 

- Veja aqui o Ranking Mundial completo

A sétima colocada em Zagreb, Mayra Aguiar, somou 182 pontos e se manteve como a número um do mundo no meio-pesado feminino (78 kg), com 254 pontos a mais que a segunda colocada, a britânica Natalie Powell. 

Assim como Mayra, Maria Portela manteve a liderança no peso Médio (70 kg), mas tem a francesa Marie Eve Gahie, campeã em Zagreb, na sua cola, com apenas 16 pontos de diferença. Os outros Top 3 brasileiros no Ranking Mundial desta semana são os pesados David Moura (2º) e Rafael Silva (3º), além da meio-leve Érika Miranda (3º).

Apesar de não estar nas primeiras posições de sua categoria, a meio-médio Alexia Castilhos foi quem deu o maior salto nessa atualização do Ranking. Os 350 pontos conquistados com a medalha de bronze no Grand Prix de Zagreb fizaram Alexia subir 17 posições e chegar ao número 35 de seu peso. 

A próxima competição da seleção brasileira de Judô no Circuito Mundial da FIJ será o Grand Prix de Budapeste, na Hungria, no período de 10 a 12 de agosto. Essa etapa distribuirá até 700 pontos (campeão) no Ranking Mundial e será a última competição antes do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, em setembro. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Monumento URI é inaugurado no bairro Bom Retiro, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open Norte está confirmado e vai ser em Macapá, no Pará

ver completa
imagem da noticia

Multiatleta de Cubatão é forte nome para vencer o Mundial Kids de Jiu Jitsu

ver completa
imagem da noticia

Brasil convoca 15 atletas para o Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Há 48 anos era criada a primeira academia de Taekwondo no Brasil

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

ver completa