Da Redação | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Poder Legislativo institui o Dia das Artes Marciais em São Bernardo do Campo

Na última sexta, 06 de julho, o Plenário Tereza Delta, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, ficou lotado de mestres, professores, atletas e incentivadores das artes marciais. Todos estavam entusiasmados com a sessão solene que oficializaria o Dia das Artes Marciais na cidade.

Dezenas de associações foram homenageadas. Estima-se que 700 pessoas prestigiaram a solenidade, mostrando a força do nicho marcial na região.

Image

A iniciativa foi do vereador Mario de Abreu, por meio da Resolução 3.148. Para entrar no clima, os tambores do Taeko ecoaram forte para recepcionar os convidados. Na abertura, atiradores do Tiro de Guerra executaram o hino nacional e o hasteamento das bandeiras. 

Após o discurso do secretário de esportes e autoridades, houve a entrega dos certificados. Entre os homenageados, estavam dezenas de pioneiros das artes marciais, como o grão-mestre Hong Soon Kang (Taekwondo e Hapkido do Paraná), mestre Belocqua (Kickboxing), Beto Santos (Taekwondo) e membros de inúmeras associações, como a ABC Jiu Jitsu, CTMS Centro de Treinamento Marcelo Sandro, Centro de Treinamento Belocqua Wera Team, Associação de MMA do ABC e Ryukyu Balan Budo Kaydo sensei Edson Balan.

A associação Imooggi de Lutas e Artes Marciais, liderada por Jeferson Santos, foi homenageada, assim como os editores da revista Master, Fábio Bueno e Elaine Ferreira. Na lista, havia também os nomes do grão-mestre Woo-Jae Lee, Alex Raspa e de muitos outros.

Veja mais fotos no Facebook da revista Master

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Rafaela Silva e Felipe Kitadai são campeões do Grand Slam de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros fazem boa estreia no Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira está pronta para o Campeonato Mundial de Taekwondo

ver completa
imagem da noticia

Seleção brasileira de Judô é convocada para o Campeonato Mundial de Tóquio 2019

ver completa
imagem da noticia

Jéssica Bate-Estaca é a nova campeã do UFC

ver completa
imagem da noticia

Livro Hoshin-Sull, do mestre Woo Jae Lee, chega à Bueno Editora

ver completa