Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Oscar do Esporte e das Artes Marciais reunirá mais de 500 convidados nesta sexta, na ALESP

Quem pratica algum desporto no Brasil certamente já ouviu falar na Homenagem Esportiva, a cerimônia que reconhece e incentiva o trabalho de atletas, artistas marciais, professores, mestres, jornalistas esportivos e outros profissionais do setor.

A solenidade está marcada para o dia 22 de junho, no Auditório Franco Motoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), das 18h às 22h.

A Homenagem Esportiva, conhecida como o Oscar das Artes Marciais e do desporto no Brasil, é muito aguardada por todos aqueles que são apaixonados pelo esporte no país, pois é um momento de valorização e reconhecimento profissional. São aguardados atletas amadores e profissionais de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Judô, Taekwondo, Natação, Handebol, Tênis, entre outros, enaltecendo a união das classes.

Neste ano, além de palestras, os convidados ganharão medalhas e certificados. Entre os atletas confirmados, estão Tiffany Abreu, uma das melhores jogadoras da Superliga de Vôlei, a decacampeã sul-americana de Rugby, Paula Ishibashi, a campeã mundial de Boxe, Rose Volante, e muitos outros grandes profissionais.

A Homenagem Esportiva foi criada em 2014 pelos deputados Roberto de Lucena (Federal) e Luiz Carlos Gondim (Estadual), em parceria com o presidente honorário da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM), Daniel Lucena.

Somente na última edição, em 2017, foram quase 500 homenageados, entre atletas, professores, mestres, paralímpicos, olímpicos, apoiadores e profissionais da imprensa. Simboliza uma verdadeira confraternização do esporte e das artes marciais no Brasil.

Inicialmente, reunia apenas profissionais do Estado de São Paulo, com o sucesso, aumentou o alcance, recebendo atletas, professores e mestres do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Sergipe, Minas Gerais e muitos outros estados.

Confirme presença no Facebook.

Palestras 

Dr. Alexander Raspa: Benefícios da Acupuntura

Marcos Ferrari Strogman: Nutrição Esportiva

Erich Luiz Pimentel: Artes Marciais e Inclusão Social

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa