Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Oscar do Esporte e das Artes Marciais reunirá mais de 500 convidados nesta sexta, na ALESP

Quem pratica algum desporto no Brasil certamente já ouviu falar na Homenagem Esportiva, a cerimônia que reconhece e incentiva o trabalho de atletas, artistas marciais, professores, mestres, jornalistas esportivos e outros profissionais do setor.

A solenidade está marcada para o dia 22 de junho, no Auditório Franco Motoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), das 18h às 22h.

A Homenagem Esportiva, conhecida como o Oscar das Artes Marciais e do desporto no Brasil, é muito aguardada por todos aqueles que são apaixonados pelo esporte no país, pois é um momento de valorização e reconhecimento profissional. São aguardados atletas amadores e profissionais de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Judô, Taekwondo, Natação, Handebol, Tênis, entre outros, enaltecendo a união das classes.

Neste ano, além de palestras, os convidados ganharão medalhas e certificados. Entre os atletas confirmados, estão Tiffany Abreu, uma das melhores jogadoras da Superliga de Vôlei, a decacampeã sul-americana de Rugby, Paula Ishibashi, a campeã mundial de Boxe, Rose Volante, e muitos outros grandes profissionais.

A Homenagem Esportiva foi criada em 2014 pelos deputados Roberto de Lucena (Federal) e Luiz Carlos Gondim (Estadual), em parceria com o presidente honorário da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM), Daniel Lucena.

Somente na última edição, em 2017, foram quase 500 homenageados, entre atletas, professores, mestres, paralímpicos, olímpicos, apoiadores e profissionais da imprensa. Simboliza uma verdadeira confraternização do esporte e das artes marciais no Brasil.

Inicialmente, reunia apenas profissionais do Estado de São Paulo, com o sucesso, aumentou o alcance, recebendo atletas, professores e mestres do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Sergipe, Minas Gerais e muitos outros estados.

Confirme presença no Facebook.

Palestras 

Dr. Alexander Raspa: Benefícios da Acupuntura

Marcos Ferrari Strogman: Nutrição Esportiva

Erich Luiz Pimentel: Artes Marciais e Inclusão Social

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Paulo Bartolo lança o livro “Karate-Do: as lições que aprendi com sensei Sasaki” no sábado

ver completa
imagem da noticia

Woo Jae Lee lançará maior livro de Defesa Pessoal no Brasil com a participação de diversas modalidades

ver completa
imagem da noticia

Copa São Paulo de Judo 2019 atrai mais de 2 mil atletas

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 2

ver completa
imagem da noticia

Yoshizo Machida leva multidão ao Clube dos Sargentos e Tenentes do Exército, em Campinas - PARTE 1

ver completa
imagem da noticia

Seleção chega à Rússia para a disputa do Grand Slam de Ecaterimburgo

ver completa