Da Redação | Crédito: Fábio Bueno

imagem da noticia

Seminário Internacional Seitokan na Arena Santos atrai diversas escolas de Karate em Santos

O domingo (03) foi de muita celebração marcial em Santos. Isto porque a cidade sediou o Seminário Internacional Shidokan, que atraiu cerca de 100 participantes, no Ginásio Arena Santos.

Com muito sentimento de patriotismo, o evento ministrado pelo sensei Santiago Sacaba, 10º dan, foi aberto com o hino nacional brasileiro. A mesa de honra foi composta por ilustres convidados, como o kodansha de Judô, José Gomes Medeiros, Osmar Teixeira Vieira, Sergio J. Dos Santos (Serjão), o autor do livro Grandes Mestres, Fábio Amador Bueno, e membros da diretoria da Shidokan, como Mauricio Petrolino e Maurício Siqueira.

O sensei Walter Menezes, um dos organizadores, fez menções honrosas a Yoshihide Shinzato, seu primeiro mestre, ao sensei José Gomes Medeiros, à Associação Japonesa, entre outros.

O líder da Seitokan, Santiago Sacaba, agradeceu a todos os participantes e às escolas de Karate Shorin-ryu, vindas de São Paulo, Sergipe, Minas Gerais e outros estados. “Todos somos irmãos de Karate e estamos unidos em prol de nossa valiosa arte marcial”, afirma.

Foi o terceiro seminário do hanshi no Brasil. Na Arena Santos, teve entrega de diplomas, apresentações de defesa pessoal, de alunos de programas sociais, e apresentações culturais da Associação Japonesa de Santos. O Seminário Internacional Seitokan teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Veja mais fotos na página do Facebook

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Woo-Jae Lee começa campanha no Benfeitoria para produzir o livro ”Defesa Pessoal”

ver completa
imagem da noticia

Academia Dojô Harai Goshi é a grande campeã da VI Etapa do Campeonato Goiano de Judô

ver completa
imagem da noticia

Rafaela Silva é campeã do Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Monumento URI é inaugurado no bairro Bom Retiro, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open Norte está confirmado e vai ser em Macapá, no Pará

ver completa
imagem da noticia

Multiatleta de Cubatão é forte nome para vencer o Mundial Kids de Jiu Jitsu

ver completa