Da Redação | Crédito: Fábio Bueno

imagem da noticia

Seminário Internacional Seitokan na Arena Santos atrai diversas escolas de Karate em Santos

O domingo (03) foi de muita celebração marcial em Santos. Isto porque a cidade sediou o Seminário Internacional Shidokan, que atraiu cerca de 100 participantes, no Ginásio Arena Santos.

Com muito sentimento de patriotismo, o evento ministrado pelo sensei Santiago Sacaba, 10º dan, foi aberto com o hino nacional brasileiro. A mesa de honra foi composta por ilustres convidados, como o kodansha de Judô, José Gomes Medeiros, Osmar Teixeira Vieira, Sergio J. Dos Santos (Serjão), o autor do livro Grandes Mestres, Fábio Amador Bueno, e membros da diretoria da Shidokan, como Mauricio Petrolino e Maurício Siqueira.

O sensei Walter Menezes, um dos organizadores, fez menções honrosas a Yoshihide Shinzato, seu primeiro mestre, ao sensei José Gomes Medeiros, à Associação Japonesa, entre outros.

O líder da Seitokan, Santiago Sacaba, agradeceu a todos os participantes e às escolas de Karate Shorin-ryu, vindas de São Paulo, Sergipe, Minas Gerais e outros estados. “Todos somos irmãos de Karate e estamos unidos em prol de nossa valiosa arte marcial”, afirma.

Foi o terceiro seminário do hanshi no Brasil. Na Arena Santos, teve entrega de diplomas, apresentações de defesa pessoal, de alunos de programas sociais, e apresentações culturais da Associação Japonesa de Santos. O Seminário Internacional Seitokan teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Veja mais fotos na página do Facebook

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Você sabe o que é o Budô?

ver completa
imagem da noticia

Judô brasileiro encerra temporada 2018 com três pódios no World Masters

ver completa
imagem da noticia

Em São Paulo, Branco Zanol lança livro sobre metodologia infantil no Judô

ver completa
imagem da noticia

F.P.Judô organiza Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Destaque da Classe Veteranos 2018

ver completa
imagem da noticia

Academia Resistência de Karate, do sensei Paulo Bartolo, realiza 100º exame de graduação

ver completa
imagem da noticia

Oh Hyun Deuk, presidente do Kukkiwon, é preso

ver completa