Por Confederação Brasileira de Judô / Crédito: CBJ

imagem da noticia

Fegoju promove Seminário Técnico Estadual com palestras de representantes da CBJ

A Federação Goiana de Judô (Fegoju), presidida por Josmar Amaral, promoverá no próximo dia 11 de maio, o Seminário Técnico Estadual de Judô 2018. O evento acontecerá em Anápolis, no auditório da Uni Evangélica, e contará com palestras de três representantes da Confederação Brasileira de Judô: Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento; José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem; e Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide, agência de comunicação da CBJ. 

"Primeiramente, gostaria de agradecer a parceria da CBJ através do presidente Silvio Acácio, ao professor Ney Wilson, à Manoela Penna e ao professor José Pereira que, ao meu convite, aceitaram de imediato sem qualquer custas. Nos alegra muito ter esse apoio", pontuou Josmar Amaral, que destacou também a parceria da Uni Evangélica, uma das universidades mais renomadas de Anápolis, por meio da Faculdade de Educação Física e do professor Irancé de Oliveira, que é faixa preta 5º Dan e um dos diretores da Fegoju. "Essa ação é um pontapé inicial para um ciclo de palestras que desejamos trazer para Goiás. Queremos investir em conhecimento neste ano. Vamos convidar outros professores renomados pensando em reciclar o nosso pessoal para melhorarmos no cenário nacional." 

À frente do planejamento da seleção principal de judô, Ney Wilson apresentará detalhes do trabalho que está sendo realizado com os atletas no que diz respeito à preparação da equipe olímpica para os Jogos de Tóquio 2020. 

Manoela Penna, por outro lado, apresentará a estrutura e os casos de sucesso da área de comunicação e assessoria de imprensa da CBJ, que hoje conta com seis plataformas de conteúdo digitais (site, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Flickr) com uma base de, aproximadamente, 360 mil fãs conectados. A CBJ está, atualmente, no top 10 do ranking digital das Confederações brasileiras.

Por fim, o professor José Pereira Silva, árbitro FIJ A e Conselheiro da coordenação nacional de arbitragem da CBJ, abordará em sua fala os princípios básicos do Judô como filosofia de vida descritos em sua recente auto-biografia publicada em 2017. 

"Aguardamos com grande ansiedade pelos palestrantes que estão vindo e falarão para um público formado por árbitros, por cerca de 40 candidatos a faixas pretas da nossa Federação, oficiais que trabalham no dia a dia conosco, colaboradores da Fegoju, atletas. Tudo de forma gratuita", explicou Amaral. "Trazer o professor Ney Wilson é muito importante para todos nós entendermos que tem que haver estratégia, planejamento. Ele é hoje uma referência. Não tem ninguém no país que saiba mais desse trabalho técnico internacional do que ele. A Manoela Penna nós sabemos o impulso que ela deu à CBJ como comunicadora. E ela transmitir como isso é feito, como as ações são planejadas vai ser muito importante, principalmente, para professores que têm clubes e poderão tirar muito proveito dessa palestra. Por fim, o professor José Pereira é um baluarte do judô nacional, o grande homem da arbitragem nos últimos tempos e vem falar sobre a vivência dele no mundo judoístico. A história de vida do professor Pereira é muito motivadora." 

Como participar

O Seminário tem inscrições gratuitas para os árbitros, técnicos, candidatos a faixas pretas 2018 e atletas devidamente cadastrados na plataforma Zempo e que atuaram no ano de 2017 e 2018 em ao menos um evento.

Os interessados devem confirmar participação por e-mail (josmaramaral@ig.com.br) até as 18h do dia 9 de maio. O número de vagas é limitado à 100 pessoas.

Programação

Sexta-feira, 11/05:
19h - Abertura com o Prof. Josmar Amaral Gonçalves, presidente da Fegoju
19h15 - Planejamento Estratégico - Tóquio 2020: Prof. Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ
20h15 - Ippon! Como o Judô ganha a Luta da Competição: Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide
21h15 - Os Princípios Básicos do Judô - Uma Filosofia de Vida: Prof. José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem da CBJ
22h15 - Encerramento e Agradecimentos - Palavra do Presidente da Fegoju, Josmar Amaral Gonçalves

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Sensei Sérgio Valencia confirma participação no livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Alex Raspa comemora 18 anos da ABRACIF e homenageia mestre Chiu Ping Lok

ver completa
imagem da noticia

Autor do livro Grandes Mestres atrai dezenas de educadores em Itajubá, Minas Gerais

ver completa
imagem da noticia

Seleção juvenil conquista duas medalhas na Polônia

ver completa
imagem da noticia

#Agenda: Vem aí a Homenagem Esportiva 2018

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21 neste final de semana

ver completa