Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

imagem da noticia

Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil Sub-21 reúne cerca de 460 atletas em Belo Horizonte neste final de semana

Cerca de 460 judocas brasileiros lutarão neste final de semana, em Belo Horizonte, por um pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil Sub-21 de Judô, competição do calendário nacional da CBJ em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, a Federação Mineira de Judô e o Minas Tênis Clube, que sediará as disputas. O evento já tem atletas de 94 agremiações e 22 estados pré-inscritos. 

- Programação
- Atletas Pré-Inscritos

A programação da Taça começa com credenciamento e o sorteio das chaves na sexta-feira, às 18h30, no ginásio do Minas Tênis Clube. Os combates começarão no sábado, 05, a partir das 9h, para os judocas das categorias super ligeiro e ligeiro com disputas por medalhas a partir das 11h30. 

O período da tarde no sábado começa com a solenidade de abertura às 13h seguida pelos combates dos pesos Meio Leve e Leve a partir das 13h30 e disputas por medalhas às 17h.

No domingo, 06, será a vez dos judocas dos pesos meio-médio, médio, meio-pesado e pesado lutarem a partir das 9h. As finais serão às 12h30. 

O CBI - Taça Brasil Sub-21 é uma das etapas nacionais que mais contam pontos para o Ranking Júnior brasileiro. O campeão levará para casa 145 pontos na listagem que definirá os classificados para o Campeonato Mundial Júnior deste ano. Para ir ao Mundial, o atleta precisa, entre outros critérios, liderar sua categoria no Ranking Nacional. 

Entre os pré-inscritos destacam-se alguns atletas com pódios em Mundiais da Base, como o campeão mundial juvenil de 2017, Aldi Oliveira (55 kg); Michael Marcelino (66 kg); Amanda Arraes (44 kg); Millena Silva (70 kg); Luiza Cruz (+78 kg); e Gabriella Moraes (63 kg), além de judocas com experiência em competições sênior, como Ítalo Carvalho (60 kg), Jeferson Santos Júnior (73 kg), Bruna Silva (70 kg), Laislaine Rocha (78 kg) e Beatriz Souza (+78 kg) que, há duas semanas, disputaram o Campeonato Pan-Americano Sênior em San José, na Costa Rica. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Sensei Sérgio Valencia confirma participação no livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Alex Raspa comemora 18 anos da ABRACIF e homenageia mestre Chiu Ping Lok

ver completa
imagem da noticia

Autor do livro Grandes Mestres atrai dezenas de educadores em Itajubá, Minas Gerais

ver completa
imagem da noticia

Seleção juvenil conquista duas medalhas na Polônia

ver completa
imagem da noticia

#Agenda: Vem aí a Homenagem Esportiva 2018

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21 neste final de semana

ver completa