Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

18º Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais é sediado em Santa Isabel

A União Internacional de Artes Marciais da América (UIAMA) e a Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM) organizaram mais um campeonato no país, o 18º Brasileiro Aberto, no Ginásio Municipal de Santa Isabel, no interior de São Paulo, no último domingo (29).

Houve duelos de Muay Thai, Jiu Jitsu, Hapkido, Taekwondo, Low Kicks, Light Contact, Kickboxing, Kung Fu, entre outros sistemas. Entretanto, a novidade foi a inclusão do Sanda, que levantou a torcida.

O vice-presidente da UIAMA e dirigente honorário da ASIAM, Daniel Lucena, contou que este foi o segundo desafio nacional da entidade. O primeiro ocorreu em Minas Gerais, com um número expressivo de participantes. “A cada etapa, os desafios ficam mais difíceis. Isto é ótimo, visto que evidencia o talento de nossos lutadores”, afirma.

O 18º Campeonato Brasileiro de Artes Marciais abriu as portas para vários nichos marciais e teve o auxílio da Confederação Brasileira de Sanda, presidida pelo mestre Benê. Ainda segundo Lucena, a estreia da modalidade estreitou os laços com os atletas. “A parceria foi uma grande aliança. No evento da UIAMA, na Argentina, o Sanda também participará pela primeira vez”, anuncia.

As maiores adesões foram do Kung Fu e Tai Chi Chuan, com aproximadamente 57 integrantes. A luta especial entre um nigeriano e um aluno do mestre Álvaro de Aguiar foi um dos momentos mais aguardados.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, do livro Grandes Mestres e da Revista Master, o 18º Campeonato Brasileiro Aberto de Artes Marciais arrecadou centenas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.  “A UIAMA -Brasil e ASIAM trabalharam bastante para garantir um verdadeiro espetáculo de artes marciais em diversas modalidades para os atletas e visitantes, sem esquecer, é claro, seu papel social. Ficamos muito felizes com as doações do público”, completa.

O mestre Daniel Lucena trabalha ainda como secretário de esportes de Santa Isabel, levando vários torneios à região.A UIAMA, entidade da qual é um dos dirigentes, é reconhecida em vários países pelas principais federações.

Possui filiados em 15 países e tem como propósito unir vários estilos de artes marciais em uma só entidade, realizando seminários e campeonatos nacionais e internacionais, a partir do reconhecimento de mestres e professores.

Veja mais fotos na página da revista Master no Facebook

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa