Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson

imagem da noticia

Atletas de várias escolas prestigiam o 3º Festival Nacional de Hapkido

A terceira edição do Festival de Hapkido, organizado no último sábado (28), reuniu aproximadamente 100 atletas no Sesc Consolação, em São Paulo. Na mesa de honra estavam o pioneiro do Hapkido no Brasil, Park Sung Jae, além do presidente da Hapkido do Brasil, Delmo Menezes, o dirigente Leonardo Park, o editor da revista Master e do livro Grandes Mestres, Fábio Amador Bueno, entre outros.

O mestre Silvério, falecido na sexta-feira, recebeu uma homenagem. O festival contou com apresentações de Taeko, Systema Brazil (arte marcial russa) e a participação massiva de diversas academias.

Para o anfitrião, Park Sung Jae, o festival enalteceu a força da modalidade no país. "Foi uma confraternização aberta a todos os estilos e federações. Nossa finalidade é trabalhar para o desenvolvimento do Hapkido no Brasil", disse.

Image

Na ocasião, o dirigente Leonardo Park falou sobre as raízes do Hapkido e a sua importância como ferramenta pedagógica. "No dojô, os jovens estão utilizando seu tempo para uma atividade com viés social. Isso é muito significativo", analisa.

Para o editor Fábio Amador Bueno, o Hapkido e as artes marciais em geral podem transformar a sociedade. “O Hapkido é uma arte que trabalha com princípios, incluindo educação, disciplina e respeito. São valores que nós precisamos ter em nossa sociedade”, frisa.

Image

O discípulo de mestre Park, Samuel, que treina com ele desde a década de 70, considera que a disciplina e o respeito foram algumas das características dos competidores. "Os atletas deram um show de carisma e humildade. Eu estou sempre aprendendo. O aprimoramento é um diferencial nos campeonatos".

Com o sucesso da edição, a Hapkido do Brasil programará um grande evento em 2020.

Veja mais fotos no Facebook

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa