Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Mestre Woo-Jae Lee funda a Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial

O Taekwondo está mais forte no Brasil. Há poucos dias, foi oficializada a Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial (CBTM), fundada por mestre Woo-Jae Lee.

A reunião para celebrar a nova instituição ocorreu em 28 de abril, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, várias federações filiaram-se.

Para o fundador, Woo-Jae Lee, a confederação traz de volta a tradição do Taekwondo, centrando na filosofia e na variedade técnica. “Vamos trabalhar juntos. A beleza de nossa luta tem sido distorcida em sua modalidade olímpica, onde os lutadores, contidos pelo peso e volume dos protetores, ficam limitados a uma pequena variedade de chutes. Assistindo às lutas de Taekwondo nas Olimpíadas, não conseguimos vislumbrar mais do que 10 técnicas diferentes de chutes. Infelizmente, sacrificou-se a tradição em nome do entretenimento. Não somos contra o Taekwondo Olímpico, muito pelo contrário, reconhecemos que o nosso esporte ganhou muito mais visibilidade com a sua inclusão nos Jogos”, afirma.

A CBTM atuará em parceria com mestres e professores. Os interessados em somar forças e melhorar o futuro do Taekwondo, podem entrar em contato com a entidade no Facebook. “Convido a todos os que tenham interesse em resgatar o Taekwondo original a participarem de nossa confederação”, fala.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa