Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Mestre Woo-Jae Lee funda a Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial

O Taekwondo está mais forte no Brasil. Há poucos dias, foi oficializada a Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial (CBTM), fundada por mestre Woo-Jae Lee.

A reunião para celebrar a nova instituição ocorreu em 28 de abril, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, várias federações filiaram-se.

Para o fundador, Woo-Jae Lee, a confederação traz de volta a tradição do Taekwondo, centrando na filosofia e na variedade técnica. “Vamos trabalhar juntos. A beleza de nossa luta tem sido distorcida em sua modalidade olímpica, onde os lutadores, contidos pelo peso e volume dos protetores, ficam limitados a uma pequena variedade de chutes. Assistindo às lutas de Taekwondo nas Olimpíadas, não conseguimos vislumbrar mais do que 10 técnicas diferentes de chutes. Infelizmente, sacrificou-se a tradição em nome do entretenimento. Não somos contra o Taekwondo Olímpico, muito pelo contrário, reconhecemos que o nosso esporte ganhou muito mais visibilidade com a sua inclusão nos Jogos”, afirma.

A CBTM atuará em parceria com mestres e professores. Os interessados em somar forças e melhorar o futuro do Taekwondo, podem entrar em contato com a entidade no Facebook. “Convido a todos os que tenham interesse em resgatar o Taekwondo original a participarem de nossa confederação”, fala.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Mestre Park faz exposição sobre implantação do Hapkido no Brasil no lançamento do livro Grandes Mestres – especial 10 anos

ver completa
imagem da noticia

Medalhista olímpico Luiz Onmura protagoniza desafio marcial no lançamento do livro Grandes Mestres

ver completa
imagem da noticia

Fábio Goulart é protagonista de desafio no lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Campeonato Mundial de Judô começa nesta quinta

ver completa
imagem da noticia

Judocas brasileiros se preparam para o Mundial de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros buscam fazer história no GP de Taiwan

ver completa