Da Redação | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Mestre Woo-Jae Lee funda a Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial

O Taekwondo está mais forte no Brasil. Há poucos dias, foi oficializada a Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial (CBTM), fundada por mestre Woo-Jae Lee.

A reunião para celebrar a nova instituição ocorreu em 28 de abril, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, várias federações filiaram-se.

Para o fundador, Woo-Jae Lee, a confederação traz de volta a tradição do Taekwondo, centrando na filosofia e na variedade técnica. “Vamos trabalhar juntos. A beleza de nossa luta tem sido distorcida em sua modalidade olímpica, onde os lutadores, contidos pelo peso e volume dos protetores, ficam limitados a uma pequena variedade de chutes. Assistindo às lutas de Taekwondo nas Olimpíadas, não conseguimos vislumbrar mais do que 10 técnicas diferentes de chutes. Infelizmente, sacrificou-se a tradição em nome do entretenimento. Não somos contra o Taekwondo Olímpico, muito pelo contrário, reconhecemos que o nosso esporte ganhou muito mais visibilidade com a sua inclusão nos Jogos”, afirma.

A CBTM atuará em parceria com mestres e professores. Os interessados em somar forças e melhorar o futuro do Taekwondo, podem entrar em contato com a entidade no Facebook. “Convido a todos os que tenham interesse em resgatar o Taekwondo original a participarem de nossa confederação”, fala.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Sensei Sérgio Valencia confirma participação no livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Alex Raspa comemora 18 anos da ABRACIF e homenageia mestre Chiu Ping Lok

ver completa
imagem da noticia

Autor do livro Grandes Mestres atrai dezenas de educadores em Itajubá, Minas Gerais

ver completa
imagem da noticia

Seleção juvenil conquista duas medalhas na Polônia

ver completa
imagem da noticia

#Agenda: Vem aí a Homenagem Esportiva 2018

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21 neste final de semana

ver completa