Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Sensei Bartolo lança o livro “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do” na Unisanta, em Santos

Nesta quarta-feira (25), um dos principais autores de livros sobre Karate-Do no Brasil, Paulo Bartolo, lança “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do”, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, das 19h30 às 22h.

Antes da noite de autógrafos,o escritor fará uma aula aberta para os convidados, das 18h30 às 19h30, e também apresentará a segunda edição do livro “Karate-Do: uma visão multidisciplinar”.

Ambas as obras são publicadas pela Bueno Editora, referência na produção e edição de livros e revistas de artes marciais no Brasil. O novo trabalho editorial de sensei Bartolo nasceu a partir das viagens que fez a Okinawa, o berço da “arte das mãos vazias”. “Fiz três viagens a Okinawa. O livro é prefaciado pela escritora e presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília, Drª Lúcia Teixeira, e aborda essencialmente detalhes da primeira viagem, como é a ilha, estilos de Karate, cultura, gastronomia e outras peculiaridades”, anuncia.

“Karate-Do: uma visão multidisciplinar” leva o leitor a um verdadeiro trabalho de pesquisa em várias áreas desta arte marcial. A obra traz a visão de um médico, uma psicóloga, um advogado, um fisioterapeuta e a dupla formação do autor em Engenharia e Educação Física sobre o Karate-Do, enriquecendo-a com vivências e experiências profissionais. “Através da leitura deste livro, é possível ter uma visão holística do Karate-Do. É uma ótima dica para aqueles que almejam compreender a modalidade”, explica.

O Consistório da Unisanta ficana rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

Sobre o autor

Paulo Bartolo é engenheiro Civil, professor de Educação Física, especializado em Treinamento Desportivo e pós-graduado em Karate-Do Bases Metodológicas e Psicológicas do Treinamento.

Possui o 6º dan pela Confederação Brasileira de Karate, atuou como técnico da seleção santista, seleção paulista e brasileira. É professor de Karate desde 1979, fundando os Departamentos de Karate da Unisanta e do Clube Sírio Libanês. Em 1986, criou a Associação Resistência de Karate.

Em sua carreira, escreveu mais de cinco livros sobre Karate. É coordenador de curso de pós-graduação em Karate,na Unisanta, e formou dezenas de faixas pretas e campeões.

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Mestre Park faz exposição sobre implantação do Hapkido no Brasil no lançamento do livro Grandes Mestres – especial 10 anos

ver completa
imagem da noticia

Medalhista olímpico Luiz Onmura protagoniza desafio marcial no lançamento do livro Grandes Mestres

ver completa
imagem da noticia

Fábio Goulart é protagonista de desafio no lançamento do livro Grandes Mestres – 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Campeonato Mundial de Judô começa nesta quinta

ver completa
imagem da noticia

Judocas brasileiros se preparam para o Mundial de Baku

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros buscam fazer história no GP de Taiwan

ver completa