Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Sensei Bartolo lança o livro “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do” na Unisanta, em Santos

Nesta quarta-feira (25), um dos principais autores de livros sobre Karate-Do no Brasil, Paulo Bartolo, lança “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do”, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, das 19h30 às 22h.

Antes da noite de autógrafos,o escritor fará uma aula aberta para os convidados, das 18h30 às 19h30, e também apresentará a segunda edição do livro “Karate-Do: uma visão multidisciplinar”.

Ambas as obras são publicadas pela Bueno Editora, referência na produção e edição de livros e revistas de artes marciais no Brasil. O novo trabalho editorial de sensei Bartolo nasceu a partir das viagens que fez a Okinawa, o berço da “arte das mãos vazias”. “Fiz três viagens a Okinawa. O livro é prefaciado pela escritora e presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília, Drª Lúcia Teixeira, e aborda essencialmente detalhes da primeira viagem, como é a ilha, estilos de Karate, cultura, gastronomia e outras peculiaridades”, anuncia.

“Karate-Do: uma visão multidisciplinar” leva o leitor a um verdadeiro trabalho de pesquisa em várias áreas desta arte marcial. A obra traz a visão de um médico, uma psicóloga, um advogado, um fisioterapeuta e a dupla formação do autor em Engenharia e Educação Física sobre o Karate-Do, enriquecendo-a com vivências e experiências profissionais. “Através da leitura deste livro, é possível ter uma visão holística do Karate-Do. É uma ótima dica para aqueles que almejam compreender a modalidade”, explica.

O Consistório da Unisanta ficana rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

Sobre o autor

Paulo Bartolo é engenheiro Civil, professor de Educação Física, especializado em Treinamento Desportivo e pós-graduado em Karate-Do Bases Metodológicas e Psicológicas do Treinamento.

Possui o 6º dan pela Confederação Brasileira de Karate, atuou como técnico da seleção santista, seleção paulista e brasileira. É professor de Karate desde 1979, fundando os Departamentos de Karate da Unisanta e do Clube Sírio Libanês. Em 1986, criou a Associação Resistência de Karate.

Em sua carreira, escreveu mais de cinco livros sobre Karate. É coordenador de curso de pós-graduação em Karate,na Unisanta, e formou dezenas de faixas pretas e campeões.

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Conselho de Graduação receberá a partir de agosto novos pedidos de promoção de grau

ver completa
imagem da noticia

Open Regional Centro-Oeste de Taekwondo será em Caldas Novas, Goiás

ver completa
imagem da noticia

Em novo formato, Troféu Brasil e Grand Prix Nacional abrem competições em agosto

ver completa
imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa