Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Sensei Bartolo lança o livro “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do” na Unisanta, em Santos

Em 25 de abril, o principal autor de livros sobre Karate-Do no Brasil, Paulo Bartolo, lançará “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do”, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, das 19h30 às 22h.

Antes da noite de autógrafos, o escritor fará uma aula aberta para os convidados, das 18h30 às 19h30, e também apresentará a segunda edição do livro “Karate-Do: uma visão multidisciplinar”. Ambas as obras são publicadas pela Bueno Editora, referência na produção e edição de livros e revistas de artes marciais no Brasil.

Sensei Bartolo é 6º dan em Karate-Do, engenheiro civil, professor universitário e presidente da Associação Resistência de Karate. Seu novo trabalho editorial nasceu a partir das viagens que fez a Okinawa, o berço da “arte das mãos vazias”. “Fiz três viagens a Okinawa. O livro aborda essencialmente detalhes da primeira viagem, como é a ilha, estilos de Karate de Okinawa, cultura, gastronomia e outras peculiaridades”, anuncia.

Já “Karate-Do: uma visão multidisciplinar” leva o leitor a um verdadeiro trabalho de pesquisa em várias áreas desta arte marcial. A publicação traz a visão de um médico, uma psicóloga, um advogado, um fisioterapeuta e a dupla formação do autor em Engenharia e Educação Física sobre o Karate-Do, enriquecendo-a com vivências e experiências profissionais. “Através da leitura deste livro, é possível ter uma visão holística do Karate-Do. É uma ótima dica para aqueles que almejam compreender a modalidade”, explica.

Questionado sobre o porquê escolheu a Bueno Editora para publicar seus livros, sensei Bartolo considerou a estrutura e o atendimento diferenciado. “O editor Fábio Bueno é um profissional muito acessível em termos de linguagem visual. Este é um diferencial muito forte quando queremos lançar um livro marcial. Outra característica da Bueno Editora é a estrutura, que atende com qualidade a demanda de nossa modalidade”, disse.

A Unisanta fica na rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

Novidades

Em breve, sensei Paulo Bartolo também estreará como colunista no caderno de Karate da revista Master e como colaborador do livro Grandes Mestres das Artes Marciais -10ª edição.

 

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Monumento URI é inaugurado no bairro Bom Retiro, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open Norte está confirmado e vai ser em Macapá, no Pará

ver completa
imagem da noticia

Multiatleta de Cubatão é forte nome para vencer o Mundial Kids de Jiu Jitsu

ver completa
imagem da noticia

Brasil convoca 15 atletas para o Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Há 48 anos era criada a primeira academia de Taekwondo no Brasil

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

ver completa