Por Girliani Martins | Crédito: Divulgação

imagem da noticia

Sensei Bartolo lança o livro “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do” na Unisanta, em Santos

Em 25 de abril, o principal autor de livros sobre Karate-Do no Brasil, Paulo Bartolo, lançará “Okinawa: uma viagem ao berço do Karate-Do”, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, das 19h30 às 22h.

Antes da noite de autógrafos, o escritor fará uma aula aberta para os convidados, das 18h30 às 19h30, e também apresentará a segunda edição do livro “Karate-Do: uma visão multidisciplinar”. Ambas as obras são publicadas pela Bueno Editora, referência na produção e edição de livros e revistas de artes marciais no Brasil.

Sensei Bartolo é 6º dan em Karate-Do, engenheiro civil, professor universitário e presidente da Associação Resistência de Karate. Seu novo trabalho editorial nasceu a partir das viagens que fez a Okinawa, o berço da “arte das mãos vazias”. “Fiz três viagens a Okinawa. O livro aborda essencialmente detalhes da primeira viagem, como é a ilha, estilos de Karate de Okinawa, cultura, gastronomia e outras peculiaridades”, anuncia.

Já “Karate-Do: uma visão multidisciplinar” leva o leitor a um verdadeiro trabalho de pesquisa em várias áreas desta arte marcial. A publicação traz a visão de um médico, uma psicóloga, um advogado, um fisioterapeuta e a dupla formação do autor em Engenharia e Educação Física sobre o Karate-Do, enriquecendo-a com vivências e experiências profissionais. “Através da leitura deste livro, é possível ter uma visão holística do Karate-Do. É uma ótima dica para aqueles que almejam compreender a modalidade”, explica.

Questionado sobre o porquê escolheu a Bueno Editora para publicar seus livros, sensei Bartolo considerou a estrutura e o atendimento diferenciado. “O editor Fábio Bueno é um profissional muito acessível em termos de linguagem visual. Este é um diferencial muito forte quando queremos lançar um livro marcial. Outra característica da Bueno Editora é a estrutura, que atende com qualidade a demanda de nossa modalidade”, disse.

A Unisanta fica na rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

Novidades

Em breve, sensei Paulo Bartolo também estreará como colunista no caderno de Karate da revista Master e como colaborador do livro Grandes Mestres das Artes Marciais -10ª edição.

 

 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

III Copa Filhos do Tigre mostra o crescimento das artes marciais chinesas no Brasil - Parte 1

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira se sagra vice-campeão mundial de Karate

ver completa
imagem da noticia

Campeonato Paulistano de Karate ocorre neste sábado, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open CPN de Karate terá lutas e seminário em Minas Gerais

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira está na final do 24º Mundial Sênior de Karate

ver completa
imagem da noticia

Brasil domina Mundial Militar por Equipes e conquista ouro no masculino e no feminino

ver completa