Por Confederação Brasileira de Judô /Crédito: CBJ

imagem da noticia

Brasil enfrenta o Chile no primeiro Desafio Internacional de Judô do ano

Na próxima quarta-feira, dia 11, O Super Desafio BRA de Judô dará mais uma oportunidade para público brasileiro assistir a alguns dos maiores nomes do Judô em solo nacional. No primeiro Desafio Internacional do ano, o Brasil enfrentará a seleção do Chile no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de todos os combates pelos canais SporTV e ESPN. 

A equipe nacional será formada por atletas consagrados mundialmente, como a atual número um do mundo Érika Miranda (52kg), Charles Chibana (66kg) e Leandro Guilheiro (81kg), ao lado de quatro jovens promessas: Larissa Farias (48kg), Gabrielle Gonzaga (57kg), Aristides Lucena Júnior (60kg) e André Soares (+100kg).

"Fiquei muito surpresa e feliz ao mesmo tempo com essa convocação", revelou a novata Gabrielle Gonzaga, que estreará pela equipe principal com apenas 17 anos. "Vai servir como experiência poder pegar no quimono de uma atleta estrangeira e também vai servir como preparação para os Jogos Sul-Americanos", completou. 

A equipe chilena, por outro lado, foi escalado com Mary Dee Vargas Ley (48kg), Judith Jaque (52kg), Micaela Folchi (57kg), Hugo Araya (60kg), Sebastian Millacura (66kg), Fernando Moreno (81kg) e Francisco González (+100kg). O Desafio Internacional de Judô é uma realização da Confederação Brasileira de Judõ e do Bradesco, patrocinador master da CBJ. 

Veja mais notícias!

imagem da noticia

São Paulo garante título da Copa do Brasil

ver completa
imagem da noticia

Você sabe quais são os maiores atletas na história do Taekwondo brasileiro?

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe última Seletiva Olímpica do ciclo Tóquio 2020 a partir de amanhã

ver completa
imagem da noticia

10 motivos para você praticar Hapkido

ver completa
imagem da noticia

Conheça a história do Hapkido no Brasil

ver completa
imagem da noticia

Vinicius Figueira é destaque no Prêmio Mérito Desportivo do Exército 2018

ver completa