Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

imagem da noticia

Brasil conquista 10 medalhas no Aberto da Espanha

O Brasil conquistou 10 medalhas no Aberto da Espanha de Taekwondo, realizado na cidade de Alicante, no domingo (25). Presente em nove cerimônias de premiação, das 16 categorias disputadas, os  brasileiros garantiram cinco medalhas de prata e cinco de bronze. Com alto nível de competitividade, o torneio reuniu 438 atletas, de 47 países.

Entre os atletas mais leves, até 54 kg, Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de prata, após enfrentar o espanhol Adrian Vicente. Com esta conquista, Paulinho chegou à terceira medalha, somente neste mês, em torneios abertos europeus. Antes da Espanha, Paulo Ricardo garantiu duas outras medalhas, bronze na Bélgica e prata na Holanda. Entre as competidoras mais leves, categoria até 46 kg, Valeria Rodrigues também garantiu uma prata para o Brasil, ao enfrentar na decisão Irene Laguna, da Espanha.

Barbara Dias, na categoria até 62kg, João Victor Souza, categoria até 63kg, e Raiany Pereira, na categoria até 73kg, levaram o Brasil as decisões e também garantiram as segundas colocações. Na final, Barbara enfrentou Yulia Turutina, da Rússia, e Raiany não passou pela turca Nur Tatar. João Victor não superou o turco Hakan Recber.

Iris Tang Sing e Talisca Reis não chegaram à decisão da categoria até 49 kg e garantiram duas medalhas de bronze. Na categoria até 67 kg, a paulista Milena Titoneli também ficou com a terceira colocação.

Entre os homens, Guilherme Felix e Ícaro Miguel completaram a lista de medalhistas brasileiros, com a terceira colocação nas categorias acima de 87 kg e até 87 kg, respectivamente. Maicon Andrade ficou com a sétima posição.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

14ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô é sucesso e reúne mais de mil judocas em Belo Horizonte

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Karate Shorin Cup de Kata 2018 está agendado para 04 de agosto

ver completa
imagem da noticia

Nélio Naja, introdutor do Muay Thai no Brasil, morre aos 65 anos, no Paraná

ver completa
imagem da noticia

Diogo Silva encerra carreira competindo por São Sebastião nos Jogos Regionais

ver completa
imagem da noticia

Sensei Francisco Nobuo Ono falece em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Brasileiros concluem curso para treinadores na IJF Academy

ver completa