Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

imagem da noticia

Grand Slam forma seleção brasileira de 2018

O Grand Slam de Taekwondo 2018 definiu a seleção brasileira da modalidade. A competição realizada no Cefan, Rio de Janeiro, teve seus últimos combates no domingo (25), após três dias de muitos confrontos  que revelaram novos nomes para o TKD e reforçaram uma grande competitividade de alto nível nacionalmente.

Entre os confirmados na seleção, está o medalhista olímpico Maicon Andrade, que venceu todas as suas lutas na categoria + 87 kg, com ampla vantagem.

O primeiro colocado, de cada categoria lutada, garantiu vaga de titular e o segundo a de reserva. Veja abaixo a lista completa dos garantidos na seleção e galeria de premiação. Ainda no masculino, Paulo Ricardo de Melo, do Rio Grande do Norte, venceu o duro confronto contra Weligton Fraga, do Rio Grande do Sul, e se confirmou mais uma vez como titular da categoria até 54 kg, com apenas 20 anos.

WhatsApp Image 2018-02-26 at 00.53.20 (1)

– Não conhecia a arte, fiz uma aula experimental, gostei e hoje o Taekwondo mudou minha vida. Faço parte do programa Olímpico da Marinha do Brasil, que também me ajuda bastante a disputar as competições nacionais e internacionais. Este é meu terceiro Grand Slam e conquistei meu segundo ouro. Na última temporada, fiquei fora da seleção, mas reforcei os treinos para poder compor a seleção no Pan-Americano. A luta final foi bem acirrada, contra um atleta forte, que já conheço, mas no final consegui vencer e estou muito satisfeito, comentou Paulo Ricardo.

Pela manhã, as meninas tomaram conta das quatro quadras que formaram a área de competição e o público pôde acompanhar combates de elevado nível técnico. Entre os destaques, estão Camila Bezerra e Milena Titoneli, que garantiram, mais uma vez, as vagas de titulares de seus respectivos pesos. Agora, almejam o título do pan-americano. “ O nível da competição foi bem forte, com atletas muito boas, mas agora quero continuar treinando para ser campeã pan-americana”, disse Milena Titoneli, de 19 anos.

– Eu entrei no ano passado e este ano consegui me manter titular. O tempo de uma luta para outra é complicado, porque temos que sair de um combate e já pensar na próxima e poder continuar na competição. Agora quero ser campeã pan-americana, completou Camila Bezerra.

WhatsApp Image 2018-02-26 at 00.53.12

Em um dos grandes combates da manhã, pela categoria – 46 kg, Nívea Barros, do Rio Grande do Norte, levou ao “golden score” o combate que chegou a estar perdendo por 6 a 11, contra Iris Tang Sing, atleta que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na pontuação de ouro, Nívea levou a melhor e garantiu presença na quarta de final.

Também atleta do Rio Grande do Norte, Nívea ficou na segunda colocação, garantindo-se como primeira reservar, ao ser derrotada na decisão pela experiente Talisca Reis, que mais uma vez, é a campeã da até 49 kg (foto acima).

O treinador da Fabio Lourenço comentou sobre o fruto do trabalho de base que o Team Taekwondo Escola realiza em Natal. “Hoje nossos dois atletas subiram ao pódio, o que nos deixa muito confiantes no trabalho de alto rendimento”.

– Nívea Barros e Paulo Ricardo fazem parte de um trabalho de base muito forte, que já dura muito tempo, mas com certeza ano que vem, ambos vão chegar mais fortes e em busca das primeiras colocações. Nossa equipe irá participar do Open Nordeste para poder buscar mais vagas para a próxima edição do Grand Slam. Hoje trabalhamos com mais cem crianças, junto com alguns projetos sociais, nas categorias juvenil e cadete. Nosso time já soma 16 medalhas internacionais e revelamos nomes importantes ao esporte como Bruna Silva e Carlos Eduardo, medalhistas do pan-americano, Clécio Albano, entre outros, finalizou Fabio Lourenço.

Formação da seleção brasileira – categoria adulto 2018:

Feminino

Até 46 kg

1) Camila Silva – SP / 2) Dangela Araújo – GO

Até 49 kg

1) Talisca Reis – PR / 2) Nivea Barros – RN

Até 53 kg

1) Leonor Dias – AP / 2) Carolina Vieira – SP

Até 57 kg

1) Rafaela Vieira – SP / 2) Celydiene Soares – DF

Até 62 kg

1) Caroline Gomes – SP / 2) Barbara Dias – DF

Até 67 kg

1) Milena Titoneli – SP / 2) Luiza Banks – PR

Até 73 kg

1) Raiany Fidelis – MG / 2) Ana Carolina – RJ

Acima 73 kg

1) Gabriele Siqueira – SP / 2) Viviane Melo – MS

Masculino

Até 54 kg

1) Paulo Ricardo – RN / 2) Welington Fraga – RS

Até 58 kg

1) João Miguel  – PR /2) Guilherme Brandão – SC

Até 63 kg

1) Lucas Vieira – GO / 2) João Victor – SC

Até 68 kg

1) Edival Marques “Netinho” – PB / 2) Charles Maioli – ES

Até 74 kg

1) Henrique Moura – AP / 2) Nickollas Souza – SP

Até 80 kg

1) Francisco Santos – AC / 2) João Chaves – PR

Até 87 kg

1) Icaro Miguel – MG / 2) Jhonatan Alves – PR

Acima 87  kg

1) Maicon Andrade – GO / 2) Allif Gomes – RJ

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Com mais seis pódios neste domingo, Judô brasileiro fecha Grand Prix de Cancún com 11 medalhas

ver completa
imagem da noticia

Sandy Macedo conquista medalha inédita para o Brasil

ver completa
imagem da noticia

Eduarda Rosa derrota equatoriana e conquista o bronze para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa
imagem da noticia

Livro Grandes Mestres - 10ª edição terá lançamento especial em Santos

ver completa
imagem da noticia

Bueno Editora faz agradecimentos em menção ao sucesso do livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

João Santos fica em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude

ver completa