Da Redação | Crédito: Li Wing Kay/Facebook

imagem da noticia

Comemoração do Ano Novo Chinês lota as ruas da Liberdade

O bairro Liberdade, na Região Central de São Paulo, uma das maiores colônias chinesas no Brasil, está sempre movimentado. Mas, no último domingo (25), as ruas concentraram uma multidão para comemorar o Ano Novo Chinês.

Há 13 anos a festa acontece na Praça Liberdade, com muitas apresentações musicais e de artes marciais, gastronomia chinesa, além das tradicionais Dança do Dragão e do Leão.

De acordo com o horóscopo asiático, 2018 é o Ano do Cachorro, que simboliza lealdade, honestidade, fidelidade e constância. O Ano Novo chinês começou em 16 de fevereiro, contudo, a celebração só aconteceu no último dia 25, reunindo cerca de 100 mil pessoas.

As comemorações contam com vários mestres de Kung Fu, como Li Wing Kai, do Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa, que todo ano faz questão de marcar presença.

Nas redes sociais, o líder marcial falou sobre a importância histórica do evento. “O Instituto Li Wing Kay de Arte e Cultura Chinesa mais uma vez esteve presente na maior festa da colônia chinesa fora do país asiático. Nosso maior objetivo é fomentar a cultura chinesa mundo afora, e com isso contribuir para uma sociedade melhor, com mais saúde e qualidade de vida. Parabéns a todos que participaram e ajudaram a abrilhantar essa celebração”, disse.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Monumento URI é inaugurado no bairro Bom Retiro, em São Paulo

ver completa
imagem da noticia

Open Norte está confirmado e vai ser em Macapá, no Pará

ver completa
imagem da noticia

Multiatleta de Cubatão é forte nome para vencer o Mundial Kids de Jiu Jitsu

ver completa
imagem da noticia

Brasil convoca 15 atletas para o Grand Prix de Budapeste

ver completa
imagem da noticia

Há 48 anos era criada a primeira academia de Taekwondo no Brasil

ver completa
imagem da noticia

10º Okinawa Shorin Cup reúne a nata do Karate e Kobudo em São Vicente

ver completa