Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

imagem da noticia

Mayra Aguiar é vice-campeã do Grand Slam de Dusseldorf

A bicampeã mundial Mayra Aguiar começou a temporada 2018 com pódio em uma das etapas mais duras do Circuito Mundial da FIJ. Neste domingo, 25, a brasileira conquistou o vice-campeonato do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, e levou mais 700 pontos no Ranking Mundial. Sua adversária na final foi a japonesa Ruika Sato, que venceu a decisão nas punições (3 a 2). 

Número 5 no ranking mundial da FIJ, Mayra chegou como uma das cabeças-de-chave e respondeu ao favoritismo vencendo todas as lutas preliminares por ippon. Estreou já nas oitavas-de-final com vitória sobre a francesa Sama Hawa Camara e, nas quartas, bateu a alemã Luise Malzhan ao forçar três punições à adversária. Na semifinal, Mayra conseguiu projetar Klara Apotekar, da Eslovênia,  pontuar com um waza-ari e, na transição, finalizou a eslovena com uma chave-de-braço para se garantir na final. 

O duelo contra Sato foi uma reedição da semifinal do Campeonato Mundial de Budapeste, em que Mayra sagrou-se bicampeã do mundo. Dessa vez, a japonesa levou a melhor em luta equilibrada forçando três punições à brasileira.

Na mesma categoria, Samanta Soares caiu na primeira luta para a alemã Lisa Dollinger, assim como a peso pesado Maria Suelen Altheman, que foi superada na primeira luta pela tunisiana Nihel Cheikh Rhouhou. 

Entre os homens, Ruan Isquierdo venceu a primeira luta, contra o alemão Andre Breitbarth, mas caiu nas oitavas para o russo Andrey Volkov, no peso pesado (+100kg). Eduardo Bettoni (90kg) também estreou com vitória sobre o congolês Eyale Le Beau, mas perdeu na segunda rodada frente ao belga Joachim Bottieau. 

Com isso, o Brasil fechou sua participação no Grand Slam de Dusseldorf com duas medalhas: bronze, de Eric Takabatake (60kg), e prata, com Mayra Aguiar (78kg). Além disso, Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (63kg) ficaram em quinto lugar. 

A próxima competição da seleção brasileira de judô no Circuito Mundial será o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, nos dias 17 e 18 de março.

Veja mais notícias!

imagem da noticia

Sensei Sérgio Valencia confirma participação no livro Grandes Mestres - 10ª edição

ver completa
imagem da noticia

Alex Raspa comemora 18 anos da ABRACIF e homenageia mestre Chiu Ping Lok

ver completa
imagem da noticia

Autor do livro Grandes Mestres atrai dezenas de educadores em Itajubá, Minas Gerais

ver completa
imagem da noticia

Seleção juvenil conquista duas medalhas na Polônia

ver completa
imagem da noticia

#Agenda: Vem aí a Homenagem Esportiva 2018

ver completa
imagem da noticia

Centro Pan-Americano de Judô recebe disputas do Campeonato Brasileiro Sub 21 neste final de semana

ver completa